É interessante notar que todos nós temos períodos de ficarmos na zona de conforto pois estávamos obtendo o resultado desejado e nos sentíamos felizes.
O mercado mudou e exige mudanças para manter ou alavancar resultados, não é mesmo?
O que nos impede de enxergar as possibilidades e as oportunidades? Pode ser as nossas crenças limitadores, a nossa visão míope fechada em nossa história de vida, nosso estado emocional…
Por outro lado, ficar esperando oportunidades ou o mercado mudar não é a melhor opção, não é mesmo? Precisamos criar novas oportunidades, abrir novos mercados, clientes e ampliar a nossa atuação nos clientes atuais.
Como? Amplie a sua percepção para ampliar as oportunidades.
- Visite os clientes para compreendê-los mais e detectar oportunidade de crescimento.
- Coloque o problema (situação) num grupo heterogêneo para obter idéias de soluções. Depois coloque algum critério para selecionar: impacto no resultado, facilidade de implantação, custo baixo ou sem custo etc.
- O mercado pode ter caído, por outro lado, toda a concorrência trabalha com excelência ou você pode conquistar parte do mercado da concorrência? O que é necessário para você crescer em cima da concorrência? Quais são seus diferenciais? O que você realmente é bom e precisa ser “melhor valorizado pelo mercado?
- Será que a expertise de nossa empresa permite entrar em novos mercados ou em novos perfis de clientes?
O que estamos convidando você é ser responsável pelo resultado do seu dia a dia, pois todo desafio tem várias soluções. Nós da Mais Treinamentos, desenvolvemos treinamentos comportamentais para possibilitar a sua equipe a sair da zona de conforto, quebrar crenças e ir além.
Márcia Pinto Rodrigues é Palestrante, Consultora e Diretora da Mais Treinamento e Consultoria.