X
    Categories: Geral

Fazer boas perguntas

Muitas vezes vamos em uma reunião e temos certo receio de fazer perguntas ao cliente.

Isso ocorre porque quando pequenos nossos pais se mostravam irritados quando fazíamos muitas perguntas e assim somos socialmente educados para evitar perguntar demais.

Entretanto para conhecer as reais necessidades do cliente precisamos instigá-lo a compartilhar sua realidade, contar quais são suas “dores” e o que espera de um fornecedor.

Fazer perguntas fechadas não é a melhor solução, pois limita a resposta. O mais recomendável é fazer perguntas abertas que começam com “O que”, “Como”, “De que maneira”…Essas perguntas permitem que o receptor da mensagem se sinta confortável para se abrir e ele mesmo irá te mostrar qual é o melhor caminho para conduzirmos a visita.

É mais simples do que parece, você só precisa ter coragem de perguntar.

 

Márcia Pinto Rodrigues é consultora, diretora e palestrante e

Kerlly Barbosa é Especialista em RH da Mais Treinamento e Consultoria.

 

 

 

 

Fazer boas perguntas was last modified: fevereiro 25th, 2019 by Mais Treinamento
" Mais Treinamento : A Mais Treinamento e Consultoria é especializada em desenvolver programas de treinamentos customizados e elaborados sob medida para sua organização, com modernos recursos didáticos e o reconhecimento da história e da cultura de sua empresa. Participamos da implantação da solução, para trazer produtividade ao seu negócio, com investimento acessível a suas condições.."