É comum estarmos envolvidos na rotina de atendimento telefônico que esquecemos de agir assertivamente com o cliente. É importante que a nossa mente esteja na ação, dessa forma tudo fica mais fácil para você e para o cliente.
Vamos então agir com “cuidado”, veja três orientações que facilitará muito sua interação com os clientes ao telefone:
1 – Esteja disponível = mostre que você é prestativo. Coloque-se à disposição.
2 – Escute = concentre-se no cliente. Preste atenção aos detalhes. Anote (mesmo) os pontos importantes que o cliente nos dá e repita as palavras importantes que o cliente oferece.
3 – Cuide do Tom da Voz = pelo tom da voz o cliente nos percebe e é capaz de sentir boa vontade, sinceridade, educação, gentileza (tudo o que é bom e que facilita a emoção dele). É essencial para estabelecermos empatia imitar o tom de voz do cliente. Observe a velocidade, o volume, as palavras e imite.
Siga essas orientações e você se surpreenderá com os resultados.
Nós, da Mais Treinamento temos muito mais orientações e soluções para você atender e encantar o seu cliente par construir uma relação produtiva e alavancar os negócios de sua empresa.
Tereza Trintinalia – consultora da Mais Treinamento