É interessante notar que muitas vezes resolvemos os desafios de nossa vida achando “culpados” e logo nos vem uma sensação de alívio e relaxamento. Será que este é o único caminho? Será que realmente resolvemos o desafio?
Claro que não, mas logo encontramos outras pessoas que atuam da mesma forma e nos juntamos nos “grupinhos” e ficamos aliviados por pertencer a algum grupo. O ser humano precisa ser aceito e amado, para tal, busca sempre o relacionamento humano e os grupos.
Perigo: recebemos carinho, entramos numa zona de conforto e nos tornamos vítimas.
Por outro lado, existem algumas pessoas que quando enfrentam um desafio, buscam soluções e indiferentemente da adversidade da vida conseguem manter o pensamento positivo em busca de novos caminhos. Assumem que a vida é ação e reação, questionam as ações para obter reações diferentes, buscam ampliar a percepção do desafio para ampliar a compreensão do fato, compreendem que a vida é mudança constante em busca de excelência… Estas pessoas realmente se assumem como os “pilotos” de sua própria vida.
E você? Qual o momento que você está vivendo? Você esta sendo vítima ou piloto? Onde e quando?
O primeiro paço é a autoconfiança do que é possível. Confiar e acreditar em você e não se deixar influenciar pelos outros.
Te convidamos a encarar a perspectiva da vida, pois a vida e curta demais para ter hesitações. Busque soluções para ser produtivo e feliz agora. Enfrente os desafios, defina novos objetivos, corra atrás de seus sonhos e buque caminhos para melhores resultados. A mudança começa com você.
Você sempre tem condições de tornar o seu cotidiano melhor e mais produtivo
Márcia Pinto Rodrigues é Consultora, Palestrante e Diretora da Mais Treinamento e Consultoria.