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Uma ótima ferramenta de comunicação – Rapport para construir a Conexão.

“Rapport é a capacidade de entrar no mundo de alguém, fazê-lo sentir que você o entende e que vocês têm um forte laço em comum. É a capacidade de ir totalmente do seu mapa do mundo para o mapa do mundo dele. É a essência da comunicação bem-sucedida. ”
Anthony Robbins

Rapport é um importante processo alicerce da comunicação bem-sucedida. É uma forma de perceber que é fácil entender e acreditar nos interesses das pessoas.

Os objetivos de se usar o Rapport, ou seja Empatia deve ser sempre:

  • Preservar e aprimorar as interações pessoais para a melhoria e para a política Ganha-ganha.
  • Criar atmosfera de confiança mútua.
  • Ouvir e ser ouvido.
  • Alcançar soluções e criar relacionamentos genuínos.

Rapport é natural e pode acontecer espontaneamente, observe as conexões entre as pessoas, casais em sintonia, crianças brincando, reuniões, amigos num bar. Perceba os efeitos das pessoas se movendo juntas e os resultados que isso produz. A qualidade da interação muda para quando os corpos não combinam movimentos e ficam fora de sincronia.
É fundamental que a confiança e o rapport sejam constantes nas interações humanas. O profissional que fizer uso das técnicas obterá sempre retornos muito mais satisfatórios em todas as suas ações.

Veja algumas orientações para estabelecer Rapport e confiança:

  • Estabeleça sincronia na linguagem corporal. Isto é praticar empatia e conexão total com as pessoas. É o início de qualquer comunicação bem sucedida.
  • Alinhe sua linguagem e corpo de acordo com a outra pessoa de forma que não a intimide ou a ameace. Lembre-se de que espelhar a linguagem corporal (repetir movimentos) gera rapport, isso acontece naturalmente com pessoas conectadas e você pode também fazer o espelhamento de forma consciente.
  • Cuide da voz.

Ajuste o tom, ritmo, volume e a velocidade de acordo com o interlocutor.

– Cuide das palavras.
Dê ênfase as palavras que o interlocutor usa, repita-as em sua fala.

– Cuide da expressão facial.
Demonstre total atenção ao outro, faça expressões positivas e interessadas

– Cuide da respiração.

É importante que sua respiração esteja no mesmo ritmo do interlocutor.
Observação importante, sempre use as técnicas descritas com sutileza, tudo tem de ser natural para que o rapport aconteça e seja eficaz.

– Use e abuse no nome do interlocutor. Use com respeito e consideração.
– Ao discordar de um ponto de vista, primeiro valide a ideia do outro e só depois exponha a sua ideia.

Não se esqueça da reciprocidade. Se oferecemos algo, as pessoas sentirão naturalmente a necessidade de oferecer também.
Use e faça rapport, ou seja, empatia para criar clima positivo, de confiança e respeito para interpretar corretamente seu cliente nas diversas situações:

  • Atendimento ao clientes para conduzir de forma eficaz e aumentar a produtividade e assetividade,
  • Conquistar novos clientes através do rapport para possibilitar fazer com a pessoa certa e fazer boas perguntas para detectar oportunidades
  • No processo de Vendas para construir um relacionamento produtivo a curto e longo prazo, para realmente compreender as necessidades e expectativas de seus clientes.

Desta forma, sua atuação profissional será muito mais eficaz e para potencializar as suas competências e da equipe conte com a Mais Treinamento e Consultoria, especialista em soluções de desenvolvimento.

Desejamos sucesso.

Uma ótima ferramenta de comunicação – Rapport para construir a Conexão. was last modified: fevereiro 25th, 2019 by Mais Treinamento
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