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Fechar vendas: como transformar orçamentos em resultados?

Se você acha que vender não envolve estratégia, conheça as nossas táticas para fechar vendas mais facilmente e mude de ideia.

Há quem diga que para fechar vendas não é necessário estudo e sim focar em argumentos fortes e boas respostas às objeções. No entanto, a verdade é um pouco diferente.

Por ser uma estratégia que pode ser realizada em variados canais, inclusive pessoalmente, onde o diálogo é a principal ferramenta, algumas pessoas acreditam que para vender mais não é preciso se aprofundar em maneiras de obter melhores resultados.

O universo das vendas vai muito além da dialética, principalmente nos dias de hoje, onde temos a tecnologia e diversas ferramentas de captação, armazenamento e mensuração de dados de compras, comportamentos dos consumidores e até mesmo de preferências.

Para que os usuários de hoje comprem, é preciso inovar na estratégia, já que o que dava certo há 10 anos, por exemplo, hoje é mais difícil funcionar, tanto pelo nível de informação das pessoas quanto pela mudança em interesses e gatilhos mentais.

Antes, as pessoas estavam acostumadas com a mídia tradicional e os famosos pontos de venda, onde os preços e usabilidade dos itens eram os principais motivos da tomada de decisão.

Agora, o cliente quer conhecer mais sobre as marcas, suas posições perante questões ambientais, sociais e de que forma aquela marca pode agregar na sua vida, bem como quer ver cada compra como um verdadeiro investimento para a sua vida.

Entenda neste post como fechar vendas com maior facilidade, seguindo dicas que irão fazer toda a diferença em seu cotidiano. Continue a leitura.

Como fechar vendas efetivamente?

Veja algumas dicas de como conseguir fechar vendas com mais facilidade, que podem ser replicadas em diferentes setores do mercado.

Entenda a jornada de compra

Os usuários percorrem um determinado caminho até fechar uma venda. Isso envolve geralmente o ato de descobrir que tem um problema, aprender mais sobre ele, pensar em como solucioná-lo, conhecer formas para isso, escolher uma delas e depois tomar decisão.

No entanto, nem todos os clientes começam a jornada de compra no mesmo patamar, de forma que em um mesmo dia você pode atender pessoas que só precisam conhecer os seus diferenciais para fechar a compra e outras que sequer sabem do seu setor de atuação.

Em todas essas e outras situações é preciso ter a forma correta de abordar, nutrir esses leads e fazer com que eles avancem no processo de compra. Não adianta ter a mesma abordagem para todas as pessoas.

Vença as objeções

No processo de convencimento, principalmente de grandes contratos que envolvem a assinatura e recorrência do serviço, ou de produtos de alto preço, as objeções de clientes são comuns.

A forma como você vai lidar com elas é fundamental para conseguir fechar vendas com mais facilidades. Os usuários querem respostas assertivas e que tenham uma boa base.

As pessoas, principalmente hoje em dia, não gostam de respostas longas e que não chegam a lugar algum.

Faça propostas especiais

Algumas vezes você pode usar essa ficha ao seu favor. De fato, oferecer descontos e condições diferentes para todos os clientes em potencial pode causar prejuízos, mas de vez em quando pode ser fundamental para conquistar um grande cliente.

Sendo assim, ao fazer as suas propostas, pense exatamente no perfil daquele lead e, se valer a pena futuramente, dê algum desconto ou ofereça alguma condição especial referente a pagamento, por exemplo.

Envie cases de sucesso

Como diz o ditado: contra fatos não há argumentos. Relatos de outros clientes satisfeitos, dados do desenvolvimento de empresas que contrataram o mesmo serviço, assim como boas avaliações, são fundamentais para o lead ter mais confiança na sua empresa e resultados.

E aí, pronto para fechar vendas com mais facilidade? Aproveite e conheça os nossos cursos de treinamento em vendas, criados tanto para gestores quanto para os colaboradores da empresa.

Além disso, foram construídos especialmente para ensinar novas formas de lidar com os usuários e criar uma relação de confiança, sendo grandes aliados da sua performance. 

Entre em contato e entenda de que forma podemos ajudar você.

Fechar vendas: como transformar orçamentos em resultados? was last modified: setembro 13th, 2022 by Mais Treinamento
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