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Dicas para melhorar a taxa de conversão de propostas

Sabia que você pode aumentar a sua taxa de conversão com as propostas que envia aos clientes em potencial? Veja como lendo este post.

Mesmo que a taxa de conversão das suas propostas esteja na média, nada melhor do que encontrar caminhos para melhorar ainda mais esse indicador!

As propostas comerciais são como uma grande deixa para que aquele cliente em potencial decida de uma vez por todas sobre escolher ou não a sua empresa. Elas podem tanto ser um verdadeiro sucesso e fechar negócio de cara quanto não convencer o suficiente.

Se você acha que basta ter leads interessados na sua empresa é o suficiente para fazer negócios, saiba que nem sempre é assim. Muitos deles estão cotando com outras empresas e dependendo da forma como for a sua apresentação, poderão mudar de ideia.

Muito mais que uma lista de preços e serviços a serem realizados por determinado tempo, a proposta deve trazer confiabilidade, informações ricas, credibilidade, dados para enriquecer os seus argumentos e bons motivos para trazer sentido aos preços e serviços realizados.

Uma proposta comercial de qualidade não irá apenas encantar aquele cliente e fazer com que ele feche o negócio, ela também irá trazer uma proposta de valor, envolvendo emoções e demais sentidos, dando início a uma relação duradoura, onde o cliente irá ser um fã.

Entenda neste post o que é a taxa de conversão nas propostas e de que forma esse indicador pode ser melhorado, para que a sua empresa tenha melhores resultados ao enviar propostas para os mais variados usuários.

Continue a leitura e entenda que meros detalhes podem ser fatores decisivos para a sua audiência e que a concorrência está sempre ligada nos seus passos.

O que é taxa de conversão?

Principalmente na era da informação, onde temos ferramentas avançadas e o poder da tecnologia para guiar nossas decisões e estratégias, os dados se tornam fundamentais para mapear os nossos resultados e trazer caminhos para melhorar ainda mais.

A taxa de conversão é um dos indicadores de desempenho mais importantes quando o assunto é uma proposta comercial. Essa taxa indica qual foi o percentual de pessoas que fecharam negócio com a sua empresa diante de todas as propostas enviadas.

Se, por exemplo, a sua taxa de conversão é de 50%, metade dos usuários que receberam a sua proposta se tornaram clientes.

Importância de melhorar a conversão de propostas

Esse número é muito importante tanto para o setor de vendas da sua empresa quanto para os restantes e em questão de crescimento dos lucros, quanto maior ele estiver, mais forte estará a sua proposta.

No entanto, se você perceber que o seu valor está cada vez menor, é hora de entender o que pode estar ocorrendo com a sua forma de desenvolver propostas comerciais e porque elas não estão direcionando o seu público para uma decisão esperada.

A conversão deve ser melhorada sempre, para que a sua empresa tenha uma rejeição menor, assim como possa ter mais êxito a cada investida que der na persona.

Como melhorar a taxa de conversão de propostas?

Agora que você sabe um pouco mais sobre o que é a taxa de conversão e de que forma esse indicador é fundamental para o sucesso da sua equipe de vendas, é hora de conferir algumas dicas para melhorar os resultados das suas propostas.

Não venda um produto, mas sim uma solução: a sua proposta de valor pode ser muito mais importante para o cliente do que o valor que ele irá investir nesse contrato, já que ele sabe que todo serviço tem um custo, mas nem sempre sabe o que esperar dele.

Siga o funil de vendas: é importante seguir as etapas e entender que aquele lead precisa ser trabalhado enquanto passa por cada etapa. Uma pessoa que ainda não conhece muito da sua empresa, não deve ser tratada como se já conhecesse a sua história.

Antecipe-se às objeções: é comum que os clientes tenham objeções parecidas, como, por exemplo, o preço da solução, a forma de mensurar resultados e dentre outras. Sempre atualize os seus mecanismos de convencimento e antecipe-se a esses obstáculos.

E aí, pronto para melhorar a sua taxa de conversão? Aproveite para ficar ainda mais informado sobre esse assunto e leia também como desenvolver a sua equipe para que ela venda valores e não preços.

Dicas para melhorar a taxa de conversão de propostas was last modified: setembro 13th, 2022 by Mais Treinamento
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