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Não abra mão de fazer uma Excelente Abordagem de Vendas.

A abordagem é o primeiro contato do cliente com você e com o seu produto ou serviço.

É essencial para causar a empatia e construir uma relação de confiança.

Você já teve alguma experiência onde foi ruim a abordagem? Qual o impacto de uma abordagem inadequada? Provavelmente perda da venda ou uma compra pequena.

Vemos em nossa rotina inúmeros erros graves na abordagem que impactam negativamente no cliente e no faturamento da empresa.

Você e sua empresa podem ser mais proativos e estarem focado no contato com o cliente. Quando um cliente estiver na sua frente:

  • – Olhe para o cliente. Esteja atento ao olhar dele e para onde se direciona? É uma boa dica para compreender o que chama atenção do cliente. Se você tem contato por telefone com o cliente, quando estiver ao telefone foque o olhar em sua mesa para não se distrair e o cliente sentir-se acolhido.
  • – Use o seu melhor sorriso. Sorria para esta pessoa que está na sua frente.
  • – Diga seu Nome e só depois pergunte o nome do cliente. Faça algum comentário sobre o que ele estava olhando e ajude-o verdadeiramente, afinal ele é muito importante, ele é um cliente!
  • – As pessoas gostam de ficar com quem se identificam, para tal, respeite o ritmo dele e modele o seu tom de voz ao do cliente para construir empatia. Normalmente quem fala alto irrita quem fala baixo e vice versa, não é mesmo?
  • – Observe o seu cliente e aja de acordo com o comportamento dele. Se ele for mais formal, seja formal também, se for mais descontraído, pode ser mais informal também. Seja profissional sempre!

Cuidados simples e que são exemplos de bons profissionais fazem com que o cliente se sinta acolhido e escolha por você ou pela sua empresa.

Nós como consultoras somos muito exigentes em relação a abordagem pois vemos muitas empresas deixarem de ganhar dinheiro devido a atitude dos profissionais. Em nossos treinamentos disponibilizamos técnicas de abordagem nas diversas situações e trocamos experiências com os participantes para juntos construirmos maneiras de encantar e aumentar os resultados do profissional e das empresas.

Não abra mão de fazer uma Excelente Abordagem de Vendas. was last modified: fevereiro 25th, 2019 by Mais Treinamento
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