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Quais as estratégias para conseguir novos clientes?

Nos tempos atuais conseguir novos clientes é um dos maiores desafios de qualquer empresa, não é mesmo? Por isso, estratégias infalíveis ajudam a sua empresa atingir seus objetivos e devem fazer parte da estratégia de sua empresa.

O crescimento de qualquer empreendimento está diretamente ligado a capacidade de se conseguir novos clientes.

Não há como desenvolver os negócios sem explorar novos mercados e buscar oportunidades inéditas.

Com as possibilidades existentes, especialmente através do uso da internet, novas opções se abriram e o que parecia impossível há anos, hoje já se tornou realidade.

Atualmente é possível divulgar o seu negócio e buscar interessados no seu segmento em qualquer parte do mundo. Para isso sua empresa precisa ressaltar seus diferenciais.

Essa pequena introdução é importante, pois sem entender que o maior papel para o sucesso do seu negócio é manter seus clientes atuais e prospectar novos, com estratégias que façam diferença para o cliente final, não será possível crescer e vão manter seu negócio no patamar atual.

Mas como conseguir novos clientes?

Para conseguir novos clientes, é necessário o desenvolvimento de um planejamento estratégico que tenha por objetivo:

  • descobrir onde eles estão,
  • divulgar as soluções que sua empresa desenvolve,
  • captar interessados,
  • transformá-los em clientes.

Para obter sucesso nesse plano, algumas etapas são necessárias:

Conhecer o seu público-alvo

O primeiro passo é saber exatamente quem é o seu público-alvo, qual o seu comportamento, do que necessitam e o que sua empresa tem para oferecer a esses clientes em potencial.

Localizar sua audiência

O segundo passo é localizar o seu público-alvo, sabendo onde se encontram e como desenvolver a comunicação com eles, para isso existem algumas alternativas:

  • feiras,
  • congressos,
  • grupos do segmento em redes sociais,
  • sindicatos e associações de classe.

Desenvolver estratégias de comunicação

A partir da sua localização é necessário elaborar uma estratégia de comunicação com o público-alvo, tendo por objetivo estabelecer um relacionamento e divulgar as soluções da sua empresa.

Apresentar diferenciais de mercado

A partir dos canais de comunicação, é necessário apresentar ao mercado o que sua empresa faz e os diferenciais que oferece com relação à concorrência.

A organização precisa apresentar aos potenciais clientes motivos para que adquiram as suas soluções.

Transformar possibilidades em negócios

Os diferenciais de mercado apresentados ao público-alvo irão despertar o interesse deles e sua equipe precisa estar preparada para:

  • responder dúvidas,
  • apresentar detalhes dos produtos e serviços,
  • oferecer soluções para os problemas do cliente,
  • desenvolver e apresentar propostas técnicas e comerciais.

Negociar e conseguir novos clientes

Depois de toda essa caminhada, que pode ser abreviada dependendo do desempenho e preparação do grupo de profissionais é hora de negociar e fechar pedidos.

Para isso, a equipe precisa estar pronta para enfrentar as negativas e objeções, saber apresentar vantagens e especialmente conhecer técnicas de fechamento de negócios.

A preparação da equipe para conseguir novos clientes

Como se observa, todo o processo para conseguir novos clientes, envolve planejamento, pesquisa, comunicação e relacionamento.

Essas ações só atingirão seus objetivos se o grupo de profissionais envolvidos nas tarefas tiver conhecimento, habilidade e disposição para a busca de novas oportunidades.

Portanto, é impossível se obter sucesso se a equipe não estiver pronta e preparada para enfrentar o mercado.

Os treinamentos são essenciais para se obter sucesso, afinal, ninguém nasce sabendo.

Portanto, desenvolva um plano de treinamento para os seus colaboradores, capacite-os a desenvolverem suas funções com qualidade e excelência.

Para isso sua empresa precisa contar com profissionais especializados na área e que estejam prontos para dividir com sua equipe as melhores técnicas e práticas do mercado para ajudar a alavancar as vendas. 

A Mais Treinamento é uma organização que tem por objetivo ajudar sua empresa a conseguir novos clientes, preparando pessoas, mudando atitudes e focando em resultados. 

Acesse nosso site e conheça as oportunidades que podemos levar ao seu negócio!


Quais as estratégias para conseguir novos clientes? was last modified: abril 17th, 2020 by Mais Treinamento
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