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Que tal causar uma boa impressão hoje?

Blonde woman shaking hands while having an interview

Você já parou para pensar, que você tem apenas um minuto para causar uma boa impressão em alguém?

Ao chegarmos numa reunião, ou atendermos um cliente transmitimos uma imagem para as pessoas. Que tipo de imagem você está transmitindo? Positiva ou negativa?

Todas as pessoas e clientes gostam de ter a sensação de acolhimento, de serem ouvidos e compreendidos. Quando alguém sai de casa para comprar algo, geralmente está em busca de suprir alguma necessidade consciente ou não, e de ter o seu desejo atendido, através de um bom atendimento, uma refeição saborosa, um passeio, uma experiência, aquisição de produtos exclusivos, cosméticos ou serviços em geral que atendam, a diversos tipos de expectativas.

 

O poder da conexão impacta diretamente no resultado!

A empatia é uma característica importante para estabelecer, boas conexões com as pessoas. Ser empático é saber colocar-se no lugar do outro e demonstrar consideração pela situação, que foi compartilhada com você. As trocas empáticas, sempre promovem resultados  equilibrados entre as pessoas e não trazem apenas vantagens para um dos envolvidos nessa troca, então fique atento/a! Seguem algumas dicas, que podem ajudar você a transmitir uma boa impressão:

  • Seja educado/a com as pessoas, afinal todos nós merecemos respeito.
  • Mantenha o contato visual com as pessoas e um leve sorriso no rosto.
  • A sua postura deve estar receptiva, demonstrando interesse e disposição.
  • Adeque-se ao perfil do seu cliente: sintonize a sua voz e os seus gestos de acordo com os dele/la.
  • Tente manter o pensamento positivo e o bom humor.

Em todo atendimento é uma oportunidade para aprender sempre: o que funcionou que vou manter? O que eu posso fazer diferente para melhorar a conexão e o resultado do atendimento? Será que acolhi e ouvi o cliente? Quem falou mais? Ele ou eu?

Se você perdeu uma oportunidade, isto é apenas um feedback. Se ajustar alguma coisa, o resultado será diferente. Tenho certeza que haverá novas oportunidades para você praticar a conexão efetiva e causar uma boa impressão.

Para tal, a Marcia Pinto Rodrigues recomenda você a   estudar sobre “Rapport – Técnicas de Neurolinguistica (PNL) e Perfil Comportamental Observável para compreender o impacto que você causa no outro.

Estou lendo o livro: O Poder da Empatia – Roman Krznaric – editora Zahar e estou gostando muito. Uma leitura gostosa que leva a boas reflexões.

Nós desenvolvemos um programa de treinamento de Comunicação Persuasiva, Atendimento e Vendas com Perfil Comportamental para aumentar a sua performance e produtividade no dia a dia.

Que tal causar uma boa impressão hoje? was last modified: fevereiro 25th, 2019 by Mais Treinamento
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