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A importância do pós-venda para a sua empresa

Entenda como um pós-venda de excelência faz toda a diferença para aumentar a competitividade e a margem de lucro do seu negócio!

Toda venda parte de uma expectativa, que vale tanto para o cliente quanto para a sua equipe.

Muitas vezes, no entanto, essa expectativa está muito mais relacionada à experiência que o cliente terá com a sua empresa do que ao produto/ serviço em si. E, quando a expectativa não é atendida, costumam acontecer os rompimentos e as frustrações.

É exatamente por isso que a importância do pós-venda vai muito além de garantias ou de informar ao cliente como ele deve usar o produto/ serviço. A prática permite construir um relacionamento de qualidade com os clientes e aumentar a lucratividade das vendas.

 

A experiência do cliente não é um ato isolado

A experiência do cliente com a sua empresa não é algo que começa em um ponto e termina em outro. Ela deve permear todo o processo de vendas, informação e atendimento.

Tenha em mente que, cada vez mais, o diferencial das empresas está na forma como elas se relacionam com os clientes. E não apenas na qualidade ou tecnologia dos produtos e serviços entregues.

Com isso, os clientes buscam empresas que possuam os mesmos valores que os seus. Além disso, eles desejam ser surpreendidos e verdadeiramente compreendidos. Afinal, estão ali justamente para resolverem um problema.

 

Pós-venda ativo e receptivo

Nesse sentido, é importante reforçar que o pós-venda pode partir tanto da empresa quanto do cliente. No entanto, ambos os formatos devem ter como objetivo transmitir a confiança e credibilidade da empresa para o cliente.

No pós-venda ativo, a sua equipe de vendas ou atendimento entre o contato com o cliente para entender como foi a sua experiência e satisfação com a oferta adquirida. Com base no relato, então, é possível implementar melhorias na empresa ou, quem sabe, oferecer produtos complementares.

Já o pós-venda receptivo pode ser uma excelente ferramenta para identificar falhas nos processos e no atendimento da empresa. Para tanto, é preciso disponibilizar canais eficientes de atendimento, bem como pessoas altamente capacitadas para tanto.

 

A importância da sua equipe no pós-venda

O pós-venda é uma atividade altamente estratégica nas empresas. Afinal, é ele que garante que o cliente tenha um experiência positiva e, assim, as taxas de retenção aumentem e detectar oportunidades de vendas (ampliar a penetração dentro do cliente), bem como a lucratividade.

No entanto, um pós-venda de excelência depende diretamente das habilidades e das técnicas da sua equipe. E ambos só podem ser desenvolvidos por meio de treinamentos contantes.

Tenha em mente que a capacidade de ouvir e identificar sinais não-verbais é essencial no relacionamento com o cliente. Afinal, ambos os lados precisam estar em sinergia para que seja possível identificar as reais queixas dos clientes e superar as expectativas.

 

Como podemos ajudá-lo

Implementar um pós-venda de sucesso não é uma tarefa simples ou rápida. Afinal, ela depende de processos bem estruturados e de uma equipe apta para tanto.

Conte com os treinamentos de excelência em atendimento da Mais Treinamento para ajudá-lo nessa tarefa tão importante.

Durante os treinamentos, ensinamos a sua equipe a adotar técnicas de comunicação e influência para lidar com diversas situações e complexidades de clientes. Além disso, trabalhamos a visão sistêmica da área e de cada profissional.

Assim, é possível adaptar os conteúdos ao mercado e às limitações/ facilidades de cada indivíduo. Tornando o pós-venda da sua empresa muito mais competitivo!

Conheça mais sobre nossa expertise e modelos de treinamentos, acesse o nosso site!

A importância do pós-venda para a sua empresa was last modified: fevereiro 25th, 2019 by Mais Treinamento
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