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Afinal, como posso aumentar a produtividade em vendas?

Se a produtividade em vendas da sua equipe não para de cair, não deixe de ler esse artigo e conhecer 4 atitudes que podem colaborar para reverter este cenário!

Aumentar a produtividade em vendas de forma constante é fundamental para manter o crescimento da empresa. Afinal, quanto mais afiados os vendedores estiverem, mais ágil e eficaz será todo o processo.

Pensando nisso, separamos 4 dicas que você pode adotar para melhorar ainda mais o seu processo de vendas. Confira!

 

1 – Analise o que está sendo feito

O primeiro passo para aumentar a produtividade em vendas é voltar os olhares para o que tem sido feito.

Nesse momento, é preciso ser minucioso e identificar quais os processos adotados e as responsabilidades de cada pessoa da equipe. Portanto, faça um diagnóstico das rotinas administrativas, dos clientes, dos contratos e de outros pontos importantes.

Depois, identifique onde estão os gargalos de vendas para começar a propor mudanças.

Muitas vezes, uma simples mudança de rotina ou a implementação de uma ferramenta que ajude nas tarefas operacionais já é significativa para que os vendedores consigam focar no relacionamento com os clientes. E, portanto, vender mais.

 

2 – Foque no valor agregado

Qual o grande valor oferecido pela sua empresa? Se você demorou muito tempo para responder a essa pergunta ou elencou diversas coisas diferentes, saiba que o seu processo de vendas está todo errado.

É fundamental que o produto/ serviço oferecido tenham uma proposta de valor clara e de acordo com as necessidades do cliente. E isso precisa ser informado ao cliente a todo momento.

Entenda qual o real benefício que a sua oferta traz para os clientes e baseie todo o discurso de vendas nele. Assim, os seus vendedores não precisam entrar na guerra por preços e se sentem mais confiantes em argumentar com os clientes.

Para tanto, é fundamental que os seus vendedores recebam um bom treinamento. Assim, eles sairão da zona de conforto e perderão vícios que são bastante prejudiciais para concretizar as vendas.

 

3 – Diminua desperdícios

Um dos grandes gargalos de um processo de vendas com baixa produtividade está no desperdício. E aqui estão incluídos os desperdícios com tempo, processos, correções e, claro, dinheiro.

A prospecção e gestão de clientes deve ter um foco claro e ser eficaz. Atirar para todos os lados e focar apenas no volume só farão com que os custos para fechar clientes aumentem cada vez mais.

Dessa forma, corrigir rotas e processos é de extrema importância para que os passos estejam alinhados e toda a equipe mantenha a sintonia.

 

4 – Pense em estratégias que possibilitem atingir as metas

Estabelecer metas de vendas é essencial para manter a equipe motivada. No entanto, elas precisam ser realistas ao mesmo tempo em que são desafiadoras. Em outras palavras, colocar metas impossível para a sua equipe só fará com que a produtividade em vendas caia ainda mais.

Nesse sentido, incentivar a equipe a pensar fora da caixa e a trazer soluções criativas para os entraves faz toda a diferença.

Aqui, novamente, um treinamento de vendas é de extrema importância para atingir esse patamar. Afinal, os vendedores precisam deixar de lado velhas práticas que não funcionam e desenvolver novas habilidades que o permitam melhorar suas performances.

Os treinamentos que misturam o aprendizado presencial com a capacitação do ensino a distância fazem toda a diferença nesse processo.

Com eles, os vendedores têm acesso a conteúdos em diferentes formatos e conseguem desenvolver as competências necessárias para desempenhar com êxito o papel esperados deles.

Além disso, a capacitação da equipe de vendas é contínua e direcionada de acordo com o momento de cada indivíduo.

O resultado é uma equipe apta a superar as metas e a trabalhar em conjunto e de forma criativa para vender mais!

Quer conhecer melhor esse tipo de treinamento e seus benefícios? Acesse o nosso site e veja como transformarmos equipes e empresas para que elas atinjam o seu potencial máximo!

Afinal, como posso aumentar a produtividade em vendas? was last modified: fevereiro 25th, 2019 by Mais Treinamento
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