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Será que a sua empresa está apenas sobrevivendo?

A sua empresa não consegue sair do vermelho e se vê obrigada a reduzir os preços cada vez mais? Veja como sair dessa situação e voltar a crescer!

O cenário econômico em que vivemos atualmente é muito incerto e muda de forma rápida. E atuar em meio a tanta instabilidade pode nos levar a tomar decisões ruins ao longo prazo para o negócio. Não é à toa que vemos muitas empresas demitindo vários funcionários ou realizando promoções que comprometem totalmente a lucratividade.

Enquanto alguns culpam fatores externos, no entanto, outros conseguem prosperar no mesmo mercado que dizem ser impossível de sobreviver.

E você, está crescendo ou sobrevivendo com a sua empresa? Quantas vezes fez um preço “especial” para não perder um cliente? O quanto isso realmente custou para o negócio e vai continuar custando no longo prazo?

Saiba que é possível adotar uma atitude totalmente diferente e, assim, prosperar mesmo durante a crise. Como? Veja algumas dicas a seguir!

Como parar de apenas sobreviver

1. Invista em conhecer os clientes

Um negócio jamais vai crescer e prosperar se você não dedicar tempo a conhecê-lo. Esperar que isso aconteça é o equivalente a comprar um vaso de flores e desejar que elas floresçam sem regá-las e adubá-las.

Conhecer a fundo o seu negócio demanda entender também do mercado, concorrentes e clientes. Afinal, é só com essa visão que você conseguirá entender os pontos fortes e fracos da empresa, assim como aquilo que o cliente enxerga como valor.

Nesse sentido, capacitar os seus vendedores com o Perfil Comportamental Observável é um excelente caminho para que eles entendam mais sobre os clientes. Afinal, a tendência é negociarmos apenas o preço e, muitas vezes, não é esse o atributo que fará a diferença na vida dos clientes.

Pense que algumas pessoas, por exemplo, valorizam a segurança, o conforto, o relacionamento ou brindes que as fazem se sentir especiais. Portanto, conseguir identificar qual o perfil dos seus clientes faz toda a diferença para que as vendas sejam mais rápidas, qualificadas e lucrativas.

Dessa forma, ficará mais simples também de posicionar a empresa e o que ela vende. Afinal, você não vende apenas um produto ou serviço, e sim, diferenciais que fazem do seu negócio único e insubstituível.

2. Otimize os custos

Em tempos de crises, é comum vermos empresas realizando investimentos em frentes erradas na esperança de reverter o cenário.

Com isso, se precisam vender mais, partem da premissa de que precisam contratar mais vendedores. Assim, aumentam as despesas com pessoas e infraestrutura e, meses depois, notam que os resultados não apenas não melhoraram, como também, são insuficientes para cobrir os custos.

A grande dica aqui é focar em capacitar a sua equipe atual ao invés de contratar novos funcionários. Tenha em mente que quantidade está longe de significar qualidade. Portanto, vale muito mais a pena contar com uma equipe enxuta, mas capacitada, do que com muitas pessoas.

Novamente, vendedores que focam no relacionamento e em ouvir os clientes são fundamentais. Pense que você não precisa de “tiradores de pedido”, mas sim, de vendedores consultores que construirão relacionamentos de longo prazo com os clientes.

3. Pare de focar no preço

Por fim, é importante derrubar a premissa de que vocês só vão vender durante os períodos difíceis se abaixarem os preços. E, se isso está acontecendo no seu negócio atualmente, é porque vocês estão falhando em entregar valor e diferenciais aos clientes.

Tenha em mente que, se você não valoriza o que vende, os clientes também não vão valorizar. E oferecer diversos descontos e abaixar os preços a todo momento faz justamente com que o seu cliente não perceba o valor naquilo que está comprando.

Se você quer tirar a sua empresa do modo de sobrevivência, venha conhecer o trabalho diferenciado que a Mais Treinamento e Consultoria realiza a partir da técnica de vendas com o Perfil Comportamental Observável.

Com certeza, esse aprendizado pode fazer uma enorme diferença na sua empresa e, assim, permitir que vocês vendam com preços justos e voltem a lucrar, mesmo durante épocas de crises!

Para saber mais, acesse o nosso site e entre em contato

Será que a sua empresa está apenas sobrevivendo? was last modified: setembro 12th, 2019 by Mais Treinamento
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