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O que você precisa saber sobre Treinamento de Vendas e ninguém nunca contou

Se você já acompanha o nosso blog há algum tempo, sabe que o treinamento de vendas é um dos pontos fundamentais para motivar os vendedores, mantê-los focados nas metas e oferecer a capacitação necessária para incrementar o faturamento.

No entanto, o treinamento de vendas está bem longe de ser uma solução milagrosa que resolverá todos os problemas da sua empresa se não for planejado e aplicado da maneira correta.

Tempo é dinheiro

Mesmo com toda a importância e benefícios que um treinamento de vendas pode trazer para a sua empresa, é preciso considerar que a equipe deverá dedicar um tempo a obter informação. E, enquanto isso estiver acontecendo, a rotina do trabalho precisará ficar de lado.

É claro que ambas as coisas precisam ser conciliadas e que, enquanto esse tempo não for dedicado, os vendedores não sairão do lugar. No entanto, é necessário planejar para que o treinamento surta o efeito esperado.

Entenda o cenário atual da sua empresa e levante as principais necessidades e pontos fracos dos vendedores e do processo de vendas como um todo.

Com essas informações em mãos, trace objetivos e defina onde a empresa precisa chegar para que o investimento traga retorno e o treinamento não precise ser reaplicado por falta de foco ou ferramentas para colocar os aprendizados em prática.

 

Objetivos muito além do faturamento

Um treinamento de vendas não trará resultados que estão apenas atrelados ao aumento do faturamento. Ele também tem o poder de melhorar algumas deficiências do negócio como um todo.

A sua empresa pode estar sofrendo com falta de inovação ou baixa proatividade da equipe, por exemplo. E esses são fatores que serão desenvolvidos e conquistados a partir de um bom treinamento.

Por isso, quando for definir os objetivos não deixe de pensar “fora da caixa” e levantar também as necessidades relacionadas ao negócio para que o treinamento seja ainda melhor aproveitado.

 

Um treinamento de vendas não trará resultados que estão apenas atrelados ao aumento do faturamento. Ele também tem o poder de melhorar algumas deficiências do negócio como um todo.

 

Aprendizado é importante, mas não é tudo

Aprender conceitos e estudar casos é muito importante para conhecer novas ferramentas e expandir o conhecimento em uma área.

No entanto, decorar fórmulas de sucesso não fará nenhuma diferença se a sua equipe não começar a colocar em prática o que foi transmitido durante os treinamentos.

Essa atividade é muito mais complexa do que pode parecer e não depende exclusivamente da boa vontade dos seus vendedores. Muitas vezes, estamos tão acostumados a trabalhar de uma maneira, que não conseguimos deixar os velhos hábitos de lado e realizar uma verdadeira mudança na empresa.

Por isso, é fundamental que toda a equipe seja lembrada constantemente das novas práticas e processos de vendas, bem como receba feedbacks e novos treinamentos para manter o conhecimento adquirido na memória e evoluir cada vez mais.

Os resultados precisam ser documentados

Depender apenas de percepções e dos feedbacks dos vendedores que participaram dos treinamentos para avaliar se eles foram positivos ou não só te dará indicadores de sucesso falhos.

Documente todo o processo, inclusive o cenário anterior à implementação do treinamento. Essa análise constante é importante para não apenas mensurar os resultados, como também detectar novas necessidades e, até mesmo, manter a motivação da equipe ao mostrar a evolução que ocorreu.

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O que você precisa saber sobre Treinamento de Vendas e ninguém nunca contou was last modified: fevereiro 25th, 2019 by Mais Treinamento
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