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5 dicas de excelência em atendimento para aumentar a produtividade

Conquistar a excelência em atendimento ao cliente não é uma tarefa nada fácil, afinal, ela envolve desde oferecer produtos e serviços competitivos até contar com uma equipe altamente qualificada e motivada.

Além disso, é importante ter em mente que estamos lidando com outras pessoas dotadas de emoções e que carregam consigo suas próprias crenças, preconceitos e orgulho.

No entanto, alcançar a excelência em atendimento é possível e o melhor de tudo é que a sua empresa se destaca no mercado e pode impulsionar o faturamento.
Quer descobrir como fazer um atendimento impecável ao cliente? Então, não deixe de ler as nossas dicas:

1 – Planeje antes de fazer

Toda estratégia precisa de um bom planejamento e de objetivos bem definidos para ser eficaz. Caso contrário, oferecer um atendimento de excelência ao cliente será apenas mais um daqueles mantras que jamais saem do mural de avisos da empresa.

Dedique um momento para estudar a situação atual da sua empresa e detectar onde estão as principais falhas. Depois, imagine qual seria o cenário ideal e, a partir daí, detalhe os caminhos e as ações que precisam ser adotados para chegar no lugar desejado.

2 – Prepare a estrutura

Atendimento de qualidade precisa de processos claros e uma equipe que esteja apta a lidar com os mais diversos perfis de pessoas.

Um perfil adequado somado à qualificação e ao apoio de ferramentas e tecnologia faz com que a linha de frente da sua empresa consiga tomar decisões rápidas, eficazes e com autonomia.

Quando os profissionais sabem o que é esperado deles e tem todo o apoio da empresa para focar nas necessidades dos clientes, o atendimento torna-se mais ágil e eficaz.

O atendimento ao cliente se trata de relacionamentos pessoais

3 – Humanize o atendimento

O atendimento ao cliente se trata de relacionamentos pessoais, por isso, ele precisa ser humanizado, transparente e de confiança.

Isso significa que precisamos respeitar a diversidade das pessoas, construir empatia e flexibilizar os scripts para o cliente sentir-se acolhido, ouvido e respeitado.

4 – Foque na solução

Essa parece uma dica óbvia, no entanto, muitas empresas ficam tão preocupadas em tentar manter a sua imagem e não admitir falhas que acabam focando o atendimento em convencer o cliente de que tudo está certo ao invés de resolver o problema.

As reclamações devem ser vistas como um aprendizado valioso para que a sua empresa reveja processos e arrume falhas e não como ataques pessoais.

Sempre que um problema aparecer, diga ao cliente que sente muito e compreenda a situação a fundo para que ela seja conduzida da melhor maneira. Mesmo quando a resposta é negativa, esse tipo de atitude faz com que o cliente entenda melhor o posicionamento da empresa e sinta-se acolhido.

Em outras palavras, nem sempre o “não” precisa ser visto como uma ausência de solução.

É preciso investir constantemente em treinamentos em atendimento

5 – Invista em treinamentos de atendimento

Para que todas as dicas acima entrem em prática você vai precisar contar com uma equipe altamente qualificada e com as habilidades necessárias para comunicar de maneira eficaz.

Isso significa que é preciso investir constantemente em treinamentos em atendimento para que eles estejam capacitados a interagir com os clientes, manter a calma e a postura apresentar as soluções adequadas.

Sem uma equipe cordial, proativa e de fácil trato com pessoas, a sua empresa dificilmente conquistará a excelência em atendimento ao cliente, mesmo que conte com as mais modernas tecnologias.

Agora queremos saber: a sua empresa já utiliza essa ou alguma outra estratégia de atendimento ao cliente? Conte para a gente nos comentários e vamos trocar experiências!

5 dicas de excelência em atendimento para aumentar a produtividade was last modified: fevereiro 25th, 2019 by Mais Treinamento
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