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6 razões para começar a aplicar treinamentos de atendimento o quanto antes em seu negócio

Você já parou para pensar que o baixo investimento em treinamento de atendimento pode ser o grande motivo de a sua empresa estar perdendo clientes?

Quando os clientes não estão satisfeitos com o tratamento que recebem e não enxergam valor naquilo que foi comprado, não há desconto ou lançamentos de novos produtos e serviços que farão com que eles fiquem.

Ainda está em dúvida se um treinamento do tipo realmente tem o poder de mudar a situação e fazer a sua empresa se destacar dos concorrentes? Então, não deixe de ler 6 razões indiscutíveis para mudar ainda hoje o seu pensamento:

 

1 – Clientes fiéis são mais lucrativos

O guru do marketing, Philip Kotler, já tinha avisado: atrair um cliente novo custa de 5 a 7 vezes mais do que manter um atual.

Muito mais do que uma frase de efeito, essa é uma realidade em todos os mercados, já que novos clientes demandam investimentos em ações de marketing e, muitas vezes, uma equipe de vendas inflada.

Em contrapartida, apostar no bom atendimento e em ações de fidelidade fazem com que um cliente permaneça mais tempo fazendo negócios com vocês.

Além de contratos mais longos, clientes satisfeitos tendem a comprar mais e, consequentemente, são mais lucrativos.

 

2 – O engajamento vai atuar a seu favor

Outro ponto extremamente vantajoso de fidelizar clientes por meio de um bom atendimento é o fato de que, quando estamos satisfeitos, a tendência é que indiquemos a empresa e seus serviços para conhecidos.

Clientes fidelizados possuem altos níveis de engajamento e se tornam vendedores altamente qualificados que atuam a favor do seu negócio.

Basicamente, ao investir no atendimento, você consegue solucionar dois grandes problemas de uma só vez: retenção de clientes e atração de novos contratos.

 

3 – A equipe de atendimento também precisa vender

Engana-se quem acha que atendimento e vendas são áreas totalmente opostas.

Uma boa equipe de atendimento não deve apenas estar apta a resolver os problemas e se relacionar com clientes, como também a detectar novas oportunidades.

Para tanto, é preciso desenvolver um olhar voltado à negócios e capacitar os seus funcionários a tornarem-se verdadeiros consultores dos clientes.

Com isso, compreender as necessidades e recomendar novos produtos e serviços se tornará uma atividade recorrente e altamente eficaz em suas rotinas.

 

 

4 – Atender vai muito além de falar ao telefone

Contar com uma equipe de atendimento altamente qualificada não é sinônimo de contratar pessoas simpáticas e que gostam de falar ao telefone.

Um treinamento de atendimento, para realmente gerar valor para a sua empresa, precisa ensinar as pessoas a criar empatia e compreender sinais sutis de que o cliente está insatisfeito ou fechado a negociações.

Por isso, é muito importante escolher um programa e uma empresa de treinamento que ofereça programas com técnicas voltadas ao perfil comportamental e à programação neurolinguística, como o da Mais Treinamento.

 

5 – Bom atendimento depende de funcionários capacitados

Nem os mais modernos softwares de relacionamento com cliente farão com que a sua empresa dê um passo além nessa importante estratégia e consiga fidelizar clientes e incrementar a lucratividade.

No final das contas, o que realmente fará a diferença é a maneira como a sua equipe trata os clientes e lida com situações desafiadoras e de conflito.

Para que isso aconteça, muito mais do que contar com a sorte, é importante capacitar e oferecer treinamento de atendimento para todos.

Essa atitude permitirá com que os funcionários estejam munidos de informações e técnicas e consigam atuar de maneira calma e sábia nas mais diversas situações.

 

6 – Você precisa parar de perder dinheiro

Que tal parar de perder oportunidades de negócios e clientes por falta de preparo em oferecer em atendimento adequado e diferenciado?

Antes de pensar em lançar um novo produto ou diminuir ainda mais os valores dos contratos, procure uma empresa especializada em treinamento de atendimento para capacitar a sua equipe e dar a volta por cima!

6 razões para começar a aplicar treinamentos de atendimento o quanto antes em seu negócio was last modified: fevereiro 25th, 2019 by Mais Treinamento
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