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A minha equipe está ligando muito, fazendo muitas propostas e não está fechando nada, como aumentar o ROI?

Saiba como reverter um cenário frustrante de poucas vendas e capacitar a sua equipe para que as abordagens sejam mais eficazes!

Você sente que a sua equipe de vendas está trabalhando muito e tendo poucos resultados efetivos?

Saiba que isso é muito comum de acontecer quando a rotina entra no automático. Assim, a equipe de vendas para de escutar o cliente e de tentar entender suas reais necessidades.

A consequência é uma grande perda de tempo, dinheiro e esforços com um retorno baixo. Afinal, o mercado está cada vez mais competitivo e “empurrar” produtos e serviços para potenciais clientes não é nada efetivo.

Como dar a volta por cima, então, e voltar a observar uma taxa de fechamento melhor? Continue com a leitura e descubra!

 

Aumentar o ROI exige mudança de postura

 

O mundo está cada vez mais conectado e rápido. Por isso, o acesso à informação é fácil e abundante.

Esse cenário torna a concorrência em todos os mercados mais acirrada. Afinal, a qualidade deixou de ser um diferencial há tempos para se tornar uma exigência dos clientes.

Como resultado, os clientes estão constantemente sendo bombardeados com mensagens de vendas. E, normalmente, essas mensagens são genéricas e pouco agregam valor ou despertam o interesse de quem as recebe.

E é exatamente por isso que antigas práticas de vendas se tornaram obsoletas e deixaram de dar resultados. Fazer ligações aleatórias com abordagens vazias não é mais suficiente.

Agora, é preciso construir um relacionamento com os clientes e desenvolver a habilidade de compreender o que eles realmente precisam.

 

Vendas consultivas como verdadeiro diferencial

 

Nesse sentido, as vendas consultivas vêm ganhando cada vez mais espaço e comprovando a sua eficácia.

Por meio delas, o vendedor deixa de tentar “empurrar” produtos e serviços, colocando o foco nas necessidades do cliente. Ou seja, a venda consultiva nada mais é do que um processo de relacionamento e de educação.

Essa mudança de postura exige que os vendedores agreguem mais valor no processo de decisão de compra. Assim, a eficácia das abordagens é muito maior, resultando em mais retorno e, muitas vezes, em mais lucratividade.

 

A postura da venda consultiva

 

Um vendedor, então, se torna muito mais do que um tirador de pedido. Como consultor, ele precisa identificar as necessidades dos clientes e, então, oferecer soluções que tragam resultados.

Na venda consultiva, o profissional também não deve fechar o contrato e sumir. É fundamental que ele continue acompanhando o cliente e o projeto para que seja possível aprimorar ainda mais o valor oferecido.

Dessa forma, é possível aumentar os níveis de satisfação dos clientes e obter vendas agregadas àquela realizada inicialmente.

 

Como virar a chave e melhorar o ROI das vendas

 

É importante dizer que vendas consultivas demandam profissionais altamente capacitados. Afinal, essa é uma grande mudança em relação aos processos antigos.

Para tanto, é importante contar com uma empresa de treinamentos de vendas. Na Mais Treinamento e Consultoria, a sua equipe terá acesso à Ferramenta de Perfil Comportamental Observável (DISC), essencial para esse tipo de abordagem.

Com a ferramenta, a sua equipe aprende a entender a comunicação não verbal e aplicá-la de forma correta, inclusive, por telefone. E, para você ter uma ideia, a comunicação não verbal impacta em 82% no resultado da comunicação por telefone e em 93% na presencial.

Sinais sutis como o tom da voz, objetividade e formalidade enviam indicadores de comportamento para a outra pessoa. Por isso, desenvolver a comunicação não verbal é tão importante para criar uma conexão com as outras pessoas.

Além disso, os vendedores aprendem a fazer as perguntas corretas e a ouvir de fato as necessidades dos clientes. O resultado são abordagens muito mais eficazes e mais clientes para a empresa!

Conheça melhor sobre os nossos treinamentos de vendas e troque experiência com a Consultora Marcia Pinto Rodrigues, mude o quanto antes esse cenário tão desfavorável!

A minha equipe está ligando muito, fazendo muitas propostas e não está fechando nada, como aumentar o ROI? was last modified: fevereiro 25th, 2019 by Mais Treinamento
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