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Como crescer com o faturamento da empresa?

O foco de muitos gestores é o de aumentar o faturamento da empresa, para ela poder crescer e consequentemente os lucros. Veja nossas dicas.

Como crescer com o faturamento da empresa? Essa provavelmente é uma das perguntas mais comuns que gestores fazem ao procurarem formas de crescer.

O faturamento é uma das métricas mais importantes para se analisar de uma organização, pois se trata da soma de todas as vendas realizadas, seja de produtos, soluções ou serviços.

Geralmente, o cálculo dele é feito mensalmente, mas em alguns casos também uma vez ao ano, para analisar tanto cada mês quanto toda a operação do ano da organização. 

Essa métrica pode ser considerada também a relação entre volume dos serviços prestados e o preço de cada um, podendo trazer insights ricos e que podem mudar a forma de tomar decisões.

Por exemplo, se o faturamento está relativamente baixo, mas a prestação de serviços está muito alta, significa que está na hora de subir alguns preços para que o lucro possa aumentar.

No entanto, nem sempre é tão simples assim. Continue a leitura para saber como aumentar o faturamento da empresa com algumas dicas que trouxemos.

O que é melhor para o faturamento da empresa: investir na carteira de clientes ou prospectar novos?

Quando o assunto é encontrar caminhos para aumentar o faturamento da empresa, os mais comentados são investir nos clientes já existentes, para melhorar a frequência e o ticket médio das compras, assim como procurar novos.

De fato, essas duas opções estão longe de ser más escolhas, mas cada uma tem seus prós e contras, que devem ser avaliados considerando o nicho, as suas necessidades e o perfil de soluções existentes.

Se, por exemplo, a sua empresa é de venda de imóveis, provavelmente quem compra não terá uma recorrência, justamente por ser um produto de alto valor, sendo interessante buscar novos leads. 

Já uma loja de roupas de coleção pode trabalhar tanto os consumidores existentes, fidelizando-os, quanto buscando outros. Veja a seguir os prós e contras em trabalhar clientes existentes ou prospectar novos.

Carteira de clientes

Trabalhar a carteira de clientes para aumentar o faturamento é uma boa pedida, principalmente pela facilidade, já que essas pessoas já compraram e conhecem sua empresa, valores e o portfólio de produtos e soluções.

Outro grande benefício é o valor para fazer esse tipo de ação, que é relativamente mais barato do que prospectar e inseri-los nas estratégias, que envolvem desde a apresentação da marca até o convencimento da compra.

Por fim, mas não menos importante, não podemos esquecer que clientes fidelizados estão geralmente satisfeitos e fazem o famoso marketing boca a boca para seus conhecidos, o que pode aumentar também o faturamento.

Riscos

No entanto, focar apenas nessa estratégia pode ser perigoso, já que não são todos que voltarão a comprar, por isso se sua empresa tiver um perfil de clientes pode sentir uma grande falta ao perder um.

Então, é importante trabalhar com clientes existentes e focar em conseguir novos, pois sua empresa ganhará mais visibilidade e oportunidades.

Prospecção

Essa aplicação é muito importante para qualquer tipo de empresa, pois é o ato de se apresentar da melhor forma para consumidores em potencial e tentar conseguir leads e até mesmo fechar vendas.

A prospecção, por ter um foco diferente da reativação, tende a apresentar resultados mais rápidos, desde respostas, captação de dados e as compras propriamente ditas.

Esse tipo de ação também permite encantar o público-alvo e conseguir resultados interessantes a partir de estudos sobre os clientes existentes.

Riscos

No entanto, a prospecção também tem seus riscos. Organizações que focam apenas em conseguir novos clientes acabam por perder oportunidades com pessoas que já conhecem o empreendimento e estariam dispostas a comprar de novo.

Perceba que para aumentar o faturamento da empresa é preciso ter equilíbrio e ter uma estratégia bem definida.

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Como crescer com o faturamento da empresa? was last modified: março 16th, 2022 by Mais Treinamento
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