X

Como o vendedor pode melhorar a sua gestão de tempo para vender mais?

Você sabia que melhorar a sua gestão de tempo ajudará nos resultados das suas vendas? Saiba como controlar suas horas e vender mais lendo aqui

A dificuldade na gestão do tempo é um problema mundial, que afeta a sociedade e é um dos maiores responsáveis pela alta carga de estresse que vivenciamos no dia a dia. 

Segundo matéria publicada na CNN Brasil, a Organização Mundial da Saúde reconhece que o estresse atinge 90% da população do planeta, sendo que a sobrecarga profissional está entre as principais causas do problema. 

Essa sobrecarga, muitas vezes, não é excesso de trabalho e sim resultado de uma má administração das horas, o que resulta em procrastinação, ansiedade e até culpa. 

Nesse cenário, a produtividade, a qualidade do trabalho, resultados e a saúde do profissional são severamente comprometidas.

Aprender a gerir o tempo é fator crucial para o gestor, vendedor e toda a equipe. Afinal, todos os processos exigem dinamismo e controle. 

Quer saber como gerir melhor os seus períodos e melhorar suas vendas? Preparamos um artigo com dicas super úteis para você.

Quais as vantagens da gestão de tempo?

A boa gestão de tempo é questão determinante para o sucesso do setor de vendas.

Como dissemos, todos os processos no dia a dia são dinâmicos e exigem respostas, soluções e decisões rápidas. 

Uma hora, ou até mesmo meia, pode fazer toda a diferença na hora de efetivar um pedido ou perder uma chance de vendas.

Saber gerir o tempo é aprender a usar as horas devidamente para praticar ações e estratégias que:● otimizem todas as atividades do setor,● facilitem os processos,● aumentem a produtividade,● possibilitem ter espaço para lidar com os imprevistos,● fortaleçam o relacionamento com o cliente.

A vantagem principal da gestão do tempo está exatamente no fato de que será você que irá controlá-lo.

Com isso, é possível conquistar mais qualidade de vida, torna-se mais produtivo, melhora a sua relação com o cliente e otimiza seus resultados. 

Como um vendedor deve gerenciar seu tempo?

Business Wire, empresa pertencente à Berkshire Hathaway, divulgou uma pesquisa realizada com 200 vendedores e a dificuldade na gestão do tempo era presente na maioria deles.

A pesquisa aponta que:● somente 35% do tempo de trabalho deles é focado em vendas,● 28% dos profissionais não utilizam nenhum sistema para gerenciar o tempo e as vendas.

Como você pode observar, os dados revelam que o excesso de estresse e sobrecarga de trabalho podem estar diretamente associados à falta de controle dos ponteiros do relógio.

Esse controle pode ser conquistado:

Planejando-se

Todo bom vendedor sabe que deve planejar a sua vida financeira, partindo de dois pontos essenciais, que são:● nunca gastar mais do que ganha,● sempre reservar um valor para as emergências.

Isso significa que o seu tempo pode ser comparado ao seu dinheiro, ou seja, você não pode gastar as suas horas sem um devido planejamento do seu dia.

Isso faz com que sejam usadas no que é de fato necessário, organizando-se para ter algum tempo de reserva, caso precise lidar com imprevistos.

Quando não existe um planejamento, a tendência é querer fazer tudo em simultâneo, não concluindo boa parte do que precisa ou esquecendo compromissos importantes para o seu negócio.

Organizando-se

Aderir ao uso da agenda é sem dúvida uma forma de melhorar a sua gestão de tempo e organizar suas tarefas.

No entanto, não basta simplesmente anotar nela tudo que será feito. 

Preferencialmente, no dia anterior, já organize tudo precisa fazer na data seguinte, isso ajuda a:● ter noção do que deve ser providenciado, ● calcular o tempo que durará o trajeto, a visita e o retorno,● estar melhor preparado para lidar com os imprevistos,● evitar atropelos e decisões de última hora.

Usar o sistema CRM facilita para o vendedor, para a liderançae para toda a equipe.

Mantendo uma rotina

Manter uma rotina instiga a disciplina, por isso adote uma. Ela também ajuda a tornar o dia mais produtivo e menos corrido.

Quando você estabelece períodos do dia para desempenhar atividades específicas, como prospectar, retornar o contato com o cliente, visitar e apresentar propostas, tudo fica mais organizado e fácil para cumprir.

Quer soluções efetivas para treinar, capacitar a sua equipe de vendas e transformar a sua empresa? Entre em contato com a Mais Treinamento.

Como o vendedor pode melhorar a sua gestão de tempo para vender mais? was last modified: abril 11th, 2022 by Mais Treinamento
" Mais Treinamento : A Mais Treinamento e Consultoria é especializada em desenvolver programas de treinamentos customizados e elaborados sob medida para sua organização, com modernos recursos didáticos e o reconhecimento da história e da cultura de sua empresa. Participamos da implantação da solução, para trazer produtividade ao seu negócio, com investimento acessível a suas condições.."