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Dicas para vender mais e conquistar novos clientes

A regra de ouro de qualquer empresa, independentemente de seu porte ou segmento, está em fidelizar e atrair mais clientes. Afinal, sem clientes não há vendas e, sem vendas nenhum negócio consegue sobreviver por muito tempo.

Mas como fazer para manter esse ciclo girando de maneira competitiva e focar no que realmente importa?

No artigo de hoje, vamos dar algumas dicas valiosas para que a sua empresa venda mais e não pare de crescer!

 

Dica 1: Conheça os seus clientes

Essa pode parecer uma dica óbvia, no entanto, a grande maioria das empresas não conhece de verdade os seus clientes.

Entender quais as necessidades, problemas e dúvidas das pessoas ou empresas que vocês desejam impactar reflete diretamente na capacidade de oferecer soluções mais completas e reter clientes.

Lembre-se de que é o cliente quem precisa enxergar valor naquilo que está sendo vendido, por isso, saber exatamente o que ele espera é o primeiro passo para se tornar uma empresa competitiva.

 

Dica 2: Divulgue o seu negócio

Divulgação é sim a alma do negócio, afinal, de nada adianta contar com produtos e serviços incríveis e com performance acima do mercado se as pessoas não ficarem sabendo.

Use todo o aprendizado obtido com o entendimento do perfil dos clientes para selecionar os canais e abordagens mais adequados.

Uma boa dica é usar o poder do marketing de conteúdo para oferecer dicas e materiais relevantes e que ajudem as pessoas a sanarem suas dúvidas.

Com isso, você atrai o cliente de maneira natural até a sua empresa e ainda ganha o benefício de se posicionar como referência no segmento de atuação.

 

Dica 3: Invista no pós-venda

Na grande maioria das vezes, focamos todos os esforços na conquista e no fechamento da venda propriamente dita e acabamos esquecendo de manter um acompanhamento com o cliente.

O pós-venda é tão importante quanto o processo que o antecede, por isso, a sua equipe precisa estar preparada para manter um relacionamento próximo com os clientes.

Essa é a grande chave para a fidelização e satisfação que, como você provavelmente já deve saber, é uma excelente maneira de potencializar o faturamento e ainda ser indicado para outras pessoas.

 

Pense que a satisfação do cliente deve permear todas as atividades do seu negócio e que a sua equipe precisa estar apta a solucionar problemas e oferecer atendimento de primeira.

 

Dica 4: Não esqueça de fidelizar os clientes

Ainda falando sobre a satisfação de clientes, saiba que é mais barato manter um cliente satisfeito do que atrair novos.

Isso acontece porque o esforço necessário para atrair novos clientes constantemente demanda altos investimentos, enquanto fidelizá-los cria uma poderosa rede de indicações.

Pense que a satisfação do cliente deve permear todas as atividades do seu negócio e que a sua equipe precisa estar apta a solucionar problemas e oferecer atendimento de primeira.

 

Dica 5: Qualifique a sua equipe

O grande segredo das vendas está em compreender o que a outra pessoa necessita e, a partir daí, estabelecer um relacionamento que seja valioso para ambos os lados.

Essa não é uma tarefa fácil e, muito menos, que dependa exclusivamente do talento nato das pessoas.

Ter uma equipe eficiente demanda investir em treinamentos de vendas constantemente para que eles conheçam as melhores técnicas e abordagens e estejam aptos a lidar com as mais diversas situações.

Por isso, se você precisa alavancar as vendas da sua empresa, comece olhando para dentro e veja se o que realmente não está faltando é uma equipe mais capacitada.

Para saber mais sobre os benefícios de um treinamento de vendas, acesse o nosso site!

Dicas para vender mais e conquistar novos clientes was last modified: fevereiro 25th, 2019 by Mais Treinamento
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