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Como construir um relacionamento próximo com clientes e alavancar resultados?

Você já parou para pensar que sem um bom relacionamento com os clientes é praticamente impossível aumentar os resultados da sua empresa?

Ao estabelecer uma relação próxima e transparente com clientes é possível não apenas incrementar as vendas como também detectar oportunidades e falhas no processo de atendimento e, dessa forma, tornar o negócio mais competitivo.

Investir em relacionamento com clientes é sinônimo de lançar produtos e serviços competitivos e, claro, fidelizar e aumentar o valor das vendas!

Atendimento eficiente, ágil e transparente

O primeiro passo para realizar um atendimento de qualidade para os clientes é focar na base de todos os relacionamentos, a confiança e a transparência.

Apesar de estarmos falando em negócios, todos os relacionamentos precisam partir da confiança mútua para que obtenham sucesso.

Quando o seu cliente sabe que está em boas mãos e a equipe conquista uma posição de eficiência para a solução de problemas, o cliente fica mais tranquilo e confortável em fazer negócios com vocês.

Consistência no atendimento

Outro ponto importante nesse processo é a consistência no atendimento aos clientes.

Não há nada mais desagradável do que obter informações conflitantes e precisar lidar com funcionários com os mais diversos humores.

Por isso, a sua equipe precisa estar em sintonia e conhecer todas as etapas de vendas e atendimento para que os contatos com os clientes sejam tranquilos, amigáveis e solucionem os problemas.

Sintonia com os clientes

Nenhuma pessoa é igual a outra. Somos criados de maneiras diferentes e, ao longo da vida, incorporamos aprendizados e habilidades que moldam a maneira como nos relacionamos e nos comunicamos.

E é justamente por isso que os ruídos na comunicação são tão comuns ou que, muitas vezes, acontecem aqueles casos de empatia sem nenhum motivo aparente.

Observar o comportamento, tom de voz e trejeitos dos clientes para alinharmos a nossa comunicação não-verbal com a deles é uma excelente maneira de aumentar as chances de conquistar empatia logo de cara e, dessa forma, criar maior aproximação com os clientes.

 

Por isso, a sua equipe precisa estar em sintonia e conhecer todas as etapas de vendas e atendimento para que os contatos com os clientes sejam tranquilos, amigáveis e solucionem os problemas.

 

Profundo entendimento dos clientes

Conhecer quem são os seus clientes e quais as suas necessidades é essencial para construir um bom relacionamento.

Essas informações trarão insights poderosos para que seja possível com que a sua equipe se adiante e consiga solucionar conflitos de maneira ágil e eficaz.

Por mais complexo que possa parecer, esse tipo de conhecimento pode ser adquirido por meio de uma pesquisa na internet ou com uma simples indagação a respeito de qual o problema do cliente.

Na maioria das vezes, deixamos de perguntar ou de ouvir de verdade o que está sendo dito por acreditarmos que seremos invasivos ou pouco profissionais. Quando, na verdade, é exatamente isso que um bom vendedor faz.

Contato próximo e constante

Relacionamento precisa de proximidade e frequência. Mesmo que a sua equipe ofereça as melhores experiências aos clientes, eles precisam ser lembrados constantemente de que vocês estão por perto.

Mantenha canais de comunicação fáceis e abertos, seja por e-mail, telefone ou WhatsApp.

Não espere que os clientes venham até vocês toda vez. Ocasionalmente, lembre-os de que vocês estão por perto enviando novidades da empresa, promoções e informações exclusivas. E é por isso que o pipeline de atendimento pode fazer tanta diferença para a sua equipe.

Qualificação da equipe

Uma equipe que conhece as melhores técnicas de atendimento e sabe como construir relacionamentos qualificados é fundamental para que o seu negócio conquiste a confiança dos clientes.

Para tanto, é preciso investir em treinamentos de vendas para que cada funcionário consiga desenvolver as suas habilidades e esteja apto a interagir com os mais diferentes perfis de clientes e solucionar problemas de maneira eficaz.

Contar com as características natas da equipe é equivalente a contar com a sorte quando falamos de relacionamento com clientes. E, provavelmente, você não vai querer deixar um ativo tão importante da sua empresa nas mãos do destino.

Por isso, comece a pesquisar o quanto antes sobre as opções de treinamentos de vendas e não deixe de focar em um aspecto tão primordial para o sucesso do seu negócio!

Como construir um relacionamento próximo com clientes e alavancar resultados? was last modified: fevereiro 25th, 2019 by Mais Treinamento
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