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Os segredos das técnicas de vendas que “eles” não querem que você saiba

Vender mais e fidelizar clientes é o sonho de qualquer empresa. Com mercados cada vez mais competitivos e instabilidades econômicas e políticas, quem consegue se destacar ganha uma vantagem enorme para não deixar o negócio parar de crescer.

Nesse cenário, as empresas que desenvolvem vendedores altamente capacitados, que sabem negociar e que têm facilidade em conquistar a confiança dos clientes, saem na frente.

Pensando nisso, resolvemos abrir para você 3 importantes segredos de vendas que nenhum concorrente que está se saindo bem vai gostar de saber que você conhece!

  1. A venda consultiva

Vender deixou de ser uma atividade em que você precisa apenas encontrar um interessado no produto e serviço em questão e oferecer uma ótima condição de pagamento.

A venda consultiva é hoje uma das principais armas das empresas que continuam a prosperar mesmo em meio a crise.

Esse tipo de técnica permite compreender a fundo as necessidades do mercado, levantar informações detalhadas sobre o prospect e desenvolver aquele “feeling” tão importante para criar empatia e fechar contratos.

Para isso, é preciso investir muito mais em relacionamento com clientes e prospects do que em abordagens agressivas e chavões do mundo das vendas.

Parece uma tarefa fácil, no entanto, são raras as empresas que realmente conseguem contar com uma equipe consultiva. E é exatamente por isso que esse é um dos principais segredos que “eles” não querem que você descubra.

  1. Negociação muito além de valores

Apesar de a venda consultiva ser o grande segredo de uma equipe de alta performance, ainda há mais dois segredos que queremos te contar.

O próximo deles diz respeito à forma como a sua empresa encara as negociações.

É preciso ter em mente que uma negociação não é uma competição e, muito menos, que deve haver um vencedor e um perdedor.

Quando partimos para uma conversa do tipo, devemos valorizar o trabalho ou o produto oferecido e ter em mente que, nem sempre, fechar aquele contrato será o melhor.

Outro ponto importante aqui é que negociar não se trata de baixar os preços. Apesar de essa ser uma das primeiras solicitações do cliente, vender a preços muito baixos desvaloriza o que a empresa tem a oferecer e, muitas vezes, prejudica a margem de lucro.

Como fazer para negociar melhor, então?

Tente oferecer outras moedas de troca que serão tão ou mais benéficas que preços baixos. Prazos de entrega, serviços agregados e atendimento dedicado são apenas alguns dos exemplos de vantagens que podem fazer com que o cliente feche o negócio na hora.

 

Vender se trata de conseguir prestar atenção aos sinais sutis da outra pessoa e, assim, construir um relacionamento de confiança.

 

  1. A habilidade de “ler” pessoas

Vender se trata de conseguir prestar atenção aos sinais sutis da outra pessoa e, assim, construir um relacionamento de confiança.

Essa é uma das tarefas mais difíceis, afinal, é preciso conhecer muito sobre o comportamento humano para realizá-la com sucesso.

Muito mais do que achismos, porém, esse tipo de habilidade deve ser desenvolvido com base em um bom treinamento de vendas que aborde os perfis comportamentais e a neurolinguística em negociações.

Quer descobrir mais alguns dos grandes segredos para vender mais e melhor? Então, não deixe de entrar em contato com a gente!

Os segredos das técnicas de vendas que “eles” não querem que você saiba was last modified: fevereiro 25th, 2019 by Mais Treinamento
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