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Quer saber como alavancar as vendas no varejo?

Alavancar as vendas no varejo exige ações estratégicas que atraiam os clientes e criem diferenciais de mercado. Sua loja está preparada para isso?

O seu projeto precisa apresentar diferenciais, caso queira alavancar as vendas no varejo.

Do contrário, será apenas mais uma loja competindo no concorrido mercado e lutando pela subsistência.

Depois de um período complicado no ano de 2020, em função da pandemia do Coronavírus, o ano de 2021 mostrou que o consumidor deseja voltar a fazer suas compras no formato presencial e retornar a rotina até então existente.

Segundo um levantamento realizado pela Mastercard SpendingPulse, o primeiro semestre de 2021 apresentou um crescimento de 25,5%, caso comparado com o mesmo período do ano anterior.

Estanislau Bassols, gerente-geral da Mastercard Brasil, diz que é possível observar o retorno do comércio físico e a volta do consumidor ao varejo tradicional.

Para aproveitar o bom momento e destacar-se no mercado, vale conhecer algumas dicas que podem transformar o seu negócio!

Como alavancar as vendas no varejo?

Para alavancar os negócios no varejo, especialmente no comércio físico, deve-se observar o comportamento do consumidor.

A partir do isolamento social, as pesquisas na internet na busca de produtos e serviços tornaram-se comuns, portanto, é fundamental um olhar a esse respeito, mesmo que seu negócio não possua um canal digital de vendas.

Para isso, as seguintes ações devem ser desenvolvidas:

Esteja nas redes sociais

As redes sociais ganharam muita força com o isolamento, portanto, sua loja precisa marcar presença nos principais canais em que seu público esteja presente.

Criar uma estratégia para a presença digital do seu negócio é fundamental para atingir o seu público-alvo, porém, é preciso para isso:

  • criatividade,
  • bom gosto,
  • conteúdos relevantes,
  • persistência.

Crie ações de fidelização

As ações de fidelização, ou seja, a oferta de benefícios para aqueles que retornam e compram em sua loja, também ajudarão o seu negócio a crescer.

Crie um programa especial para os clientes cadastrados e apresenta vantagens, tais como:

  • programa de pontuação,
  • descontos especiais,
  • ofertas exclusivas.

Invista em tecnologia

O uso da tecnologia possibilita que você conheça o comportamento dos clientes e consiga, através de bons sistemas e aplicativos, obter informações, como:

Além disso, é importante oferecer os serviços tecnológicos que facilitem a vida do consumidor, otimizando os processos burocráticos e possibilitando contatos digitais para:

  • dúvidas,
  • sugestões,
  • críticas, etc.

Treine sua equipe

O treinamento da equipe para oferecer um bom atendimento é uma obrigação fundamental na obtenção do sucesso, mas ganhou ainda mais importância atualmente, pois as pessoas ficaram mais exigentes e facilmente conseguem achar na concorrência o produto e serviço que estejam procurando.

O atendimento de excelência nunca foi tão importante, tornando-se uma obrigação e responsável pela decisão de compra dos consumidores, por isso é fundamental para alavancar as vendas no varejo.

Diversifique as formas de pagamento

Por fim, outro diferencial que atrai clientes está em oferecer diversas formas de pagamento, facilitando os negócios e possibilitando que o consumidor tenha acesso aos produtos que deseja adquirir.

Flexibilizar negociações, oferecendo prazos mais dilatados para pagamento, é uma boa estratégia nos dias atuais, onde se percebe a queda de receita das famílias.

Ofereça condições de pagamentos atraentes e facilidades, tais como:

  • cartão de crédito,
  • boletos bancários,
  • crediário, etc.

Cada vez mais, o lojista precisa se adaptar às exigências do mercado, oferecendo facilidades, comodidade e serviços diferenciados que possam ser decisivos em um processo de compra.

A Mais Treinamento pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos, oferecendo capacitação para sua equipe de atendimento e apresentando as melhores práticas adotadas para que o seu cliente sinta-se encantado com o formato de relacionamento oferecido por seu empreendimento.
Para saber mais a respeito, acesse nosso site e confira as possibilidades existentes para alavancar as vendas no varejo, melhorar os resultados e modificar comportamentos e atitudes dos seus colaboradores!

Quer saber como alavancar as vendas no varejo? was last modified: fevereiro 7th, 2022 by Mais Treinamento
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