X

Respeite o processo de vendas e obtenha melhores resultados

Muitas pessoas já estudaram processos de vendas eficazes e devido ao excesso de ansiedade por resultados acabam atropelando e perdendo a venda, não é mesmo?
 
Algumas vezes por medo, nos tornamos tiradores de pedidos ao invés de compreender o que os clientes querem e vender soluções e produtos correlatos para atendê-los de fato. Outras vezes, preparamos o cliente em potencial para nossa concorrência por não sermos mais incisivos no fechamento para manter o relacionamento interpessoal.
 
Afinal, o que o cliente valoriza? Alguém que o acolha, compreenda o seu desafio e necessidade e o ajude a solucionar o seu problema. O Cliente quer conversar com um consultor, conselheiro para orientá-lo em sua decisão, não é mesmo?
 
Para tal, existe o processo de vendas:

 

    • Planejamento para entrar em contato com cliente pois hoje a informação está disponível em nossas empresas, nos meios de comunicação e na internet. O cliente quer falar com alguém que saiba quem ele é e o trate como único/personalizado

    • Abordagem customizada para construir clima de confiança e empatia. Só compramos de quem confiamos. Aceitamos sugestões de pessoas que admiramos. Logo não corte a introdução nos seus contatos com os clientes.

    • Interesse-se de fato pelo cliente. Deixe-o falar, compreenda o “todo” para que consiga construir uma “solução única. ” Como? Desenvolva em seu planejamento 5 possíveis perguntas poderosas que confirmem a sua pesquisa e leve ao fechamento.

    • Realize argumentação customizada, fale somente o que ele valoriza, o que auxilie para tomada de decisão, pois se falar demais pois “criar objeções”. Você tem o poder da comunicação para conduzir da melhor forma. E se aparecer muitas objeções? Provavelmente você não investigou adequadamente e fez uma argumentação padrão dentro do seu perfil. Logo, nunca pule as etapas anteriores por ansiedade pois elas são o caminho para o seu sucesso.

 

Márcia Pinto Rodrigues é Diretora, Consultora e Palestrante da Mais Treinamento e Consultoria

Respeite o processo de vendas e obtenha melhores resultados was last modified: fevereiro 25th, 2019 by Mais Treinamento
" Mais Treinamento : A Mais Treinamento e Consultoria é especializada em desenvolver programas de treinamentos customizados e elaborados sob medida para sua organização, com modernos recursos didáticos e o reconhecimento da história e da cultura de sua empresa. Participamos da implantação da solução, para trazer produtividade ao seu negócio, com investimento acessível a suas condições.."