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6 dicas para vender mais em menos tempo

Tdo mundo, seja um comprador, vendedor, comerciante ou gerente, é crunched por tempo. Ninguém tem tempo para desperdiçar quando faz negócios e, como vendedor, você certamente não quer perder horas em um projeto ou uma perspectiva improvável de obter retornos.

Aqui estão algumas dicas simples para incorporar a sua rotina diária que pode ajudá-lo a vender mais em menos tempo.

1. Faça o primeiro movimento.

Alguns acreditam que quanto mais cedo você entrar em contato com uma perspectiva, maior será a probabilidade de ele ou ela se converter em um cliente. Os intervalos de atenção são curtos estes dias, então você precisa se mover o mais rápido possível.

Avalie o nível de engajamento da pessoa e veja até onde ele se mudou. A pessoa acabou de se inscrever para obter mais informações? Ou a perspectiva viu seus produtos e sua página de preços?

Compreenda como e por que a pessoa veio interagir com você. Quando você faz uma chamada, coloque as coisas em contexto. Ao fazer a primeira chamada relevante e oportuna, você terá uma conversa mais significativa.

2. Não venda para o não motivado.

Mas não se aproxime dos que não estão prontos. Você é o melhor juiz de quem está realmente pronto para se comprometer e quem está apenas fazendo compras. Se você acha que alguém tem pouca ou nenhuma intenção de comprar algo, mova essa pessoa para sua lista de marketing. Se a pessoa mostrar interesse genuíno mais tarde, você pode voltar a entrar em contato.

3. Faça uso do melhor momento da perspectiva.

Tradicionais dir-lhe-ão que chamar alguém depois das 5 horas é inapropriado e chamar alguém antes das 10 horas é rude. Mas existe um código estrito de 9 a 5 no mundo dos negócios de hoje?

Uma vez que você começa a interagir com uma perspectiva, você terá uma idéia de quando ele ou ela é livre para falar e no melhor estado de espírito para ter uma conversa que fará um impacto.

Agende suas chamadas para a conveniência da pessoa. Ele ou ela apreciará se você ligar em um momento conveniente e então você terá a atenção da pessoa para compartilhar mais antes de passar para o fim.

4. Qualifique suas ligações.

Só porque uma pessoa compartilhou detalhes de contato com você não significa que ele ou ela se qualifica como líder de vendas. Tenha cuidado antes de tomar a isca. Saltar em qualquer chance de vender resultará em tempo desperdiçado, recursos e energia. Experimente o método BANT da qualificação clássica  e faça as seguintes perguntas:

Budge t: A liderança tem dinheiro suficiente para comprar seu produto?

Autoridade: Essa pessoa tem autoridade para tomar uma decisão de compra?

Precisa: ele ou ela tem uma necessidade genuína para o seu produto ou um problema que seu produto pode consertar?

Cronograma : Ele ou ela especificou um prazo desejado para fazer uma compra?

Faça outras perguntas para determinar se uma pessoa se qualifica como líder real. Avalie o humor geral de sua empresa ou quaisquer relacionamentos internos que possam influenciar uma decisão de compra. O método BANT geralmente ajuda a determinar se o lead vale a pena prosseguir desde o início.

5. Planeje para o futuro.

Você não fechará nenhum negócio sem acompanhar. Como o acompanhamento será parte de sua rotina diária, por que não planejar com antecedência? A pior maneira de começar seu dia (e a melhor maneira de perder tempo) está chegando no trabalho pela manhã e tentando descobrir quem ligar e o que dizer.

Ao planejar quais pessoas chamar de volta e programar acompanhamento automatizado, você pode apagar a dor de cabeça da codificação de números e informações. E se você registrar suas chamadas e fazer uma nota rápida sobre o que foi discutido, você saberá exatamente onde você parou, para evitar a repetição e concentrar-se apenas no que irá mover o acordo.

6. Torná-lo pessoal.

Esforce-se para forjar uma conexão pessoal e se relaciona genuinamente com sua perspectiva e sua situação. Mas não force a conversa. O cliente acabou de se casar, ter um bebê ou se mudar para uma nova cidade? Fale sobre isso antes de mergulhar no negócio. A interação inicial pode precisar ser formal e profissional, mas você pode quebrar algumas das barreiras à medida que a conversa avança.

6 dicas para vender mais em menos tempo was last modified: fevereiro 25th, 2019 by Mais Treinamento
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