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Aperfeiçoamento de Vendas, Parte I: Dicas de Melhorias

Ser um vendedor nunca foi tão complicado. Nenhuma outra posição teve que se tornar tão ágil e se aperfeiçoar passou a ser obrigatório. De um dia para o outro, novos competidores surgem em diversos flancos, produtos competitivos aparecem com novas tecnologias e antes que você perceba, está novamente envolvido em uma corrida para alcançar os clientes.

  • E não vai ficar nem um pouco mais fácil com o tempo…

 

“Se você não tomar conta do seu cliente, seu competidor vai…” — Bob Hooey.

 

Não importa em que mercado você esteja, o que funcionava bem alguns anos atrás já não é tão bom hoje. Não existe mais espaço para tentativas infrutíferas, a hora de vender é agora. A Mais Treinamento vai lhe apresentar algumas dicas básicas para reduzir os custos de vendas, aumentar sua performance e assegurar sua sobrevivência!

 

Os próximos artigos sobre vendas que apresentaremos tratarão de temas muito objetivos e claros. Diretos ao ponto, mas sempre embasados em teóricos consagrados, vamos lapidar este potencial bruto para às vendas. Vamos ao básico:

 

  1. Tenha uma missão clara.

 

Comece entendendo seu nicho. O que você faz de melhor? Quem precisa do que você fornece? Qual a melhor forma de fazer uma boa prospecção? Se estas questões não puderem ser respondidas de maneira fácil, se esforce ao máximo para tornar sua visão clara e seu foco no mercado nítido.

 

  1. Quebre sua missão em metas específicas

 

Escreva os objetivos das atividades (chamadas por dias, propostas por mês, etc.) que você pode controlar. Crie objetivos para conseguir medir seu progresso e fique atento a ele. Focalize nos resultados e mantenha sua atenção nisso. Aos poucos você vai perceber as partes que tem mais dificuldade e onde pode melhorar.

 

  1. Venda para as necessidades do cliente

 

Sempre pense que as pessoas compram o que elas precisam. Como você pode convencer seus futuros clientes que eles precisam do seu produto ou serviço? Enfatize as características do seu produto que reduzem custos e resolvem problemas para o cliente. Às vezes é bom ser criativo e abordar aspectos do seu produto que o cliente ainda não conseguiu perceber.

 

“Você não precisa ser grande para começar, mas precisa começar para ser grande.” — Zig Ziglar.

 

Nos próximos artigos, a Mais Treinamento vai decifrar as melhores dicas e sugestões de John H. Dean, um dos grandes gurus na área administrativa, com mais de 30 anos de gestão financeira sênior e administração. Com estes ensinamentos, vamos alavancar seus resultados e promover melhorias significativas na sua área.

 

 

 

 

Continue nos acompanhando. Até a próxima!

Aperfeiçoamento de Vendas, Parte I: Dicas de Melhorias was last modified: fevereiro 25th, 2019 by Mais Treinamento
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