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Aperfeiçoamento de Vendas, Parte II: Dicas de Melhorias

Este texto é uma continuação direta do texto anterior. Continuaremos aqui decifrando dicas e sugestões de um dos grandes gurus da área de administração, John H. Dean! Lembrando que estas dicas são melhores quando são todas implementadas juntas.

 

“Motivação é o que te faz começar; Hábito é o que faz você continuar.” — Jim Rohn.

 

Transforme as mudanças que melhoram sua vida em hábitos que, repetidos, trarão grandes resultados. Foque no que funciona e se atenha aos bons costumes, não tendo medo de mudar o que já não está mais funcionando como deveria.

 

  1. Crie e Mantenha uma Atenção Favorável.

 

Marketing eficiente, Indicações, Referências e habilidades fortes em vendas são chave para criar uma boa impressão e chamar à atenção da maneira correta. Ser diligente e proativo na maneira como atende o cliente é a forma certa de manter esta atenção! Não basta conquistar o cliente, você precisa mantê-lo.

 

  1. Venda de Propósito.

 

Saiba o que fazer e como fazer em cada etapa do caminho; para quem você está vendendo e por quê? O que vai perguntar e como vai perguntar? Como sua proposta vai parecer e por quê? Qual é a sequência de passos a serem seguidos? Se você não se sente muito seguro a cada passo do processo de vendas, adquira agora algum treinamento ou alguma forma de guia.

 

  1. Pergunte, ouça e aja.

 

Melhor que as outras, estas três palavras resumem o sucesso em vendas. Suas perguntas devem ser criativas, planejadas, relevantes e diretas. Sua forma de ouvir deve ser altamente desenvolvida. E, por fim, você precisa responder e tomar ações que comprovam que você realmente ouviu o que o cliente precisa para fechar a venda.

 

  1. Assuma a responsabilidade, mas não o crédito.

 

Para passar uma imagem de responsabilidade e segurança, você deve manter uma postura ímpar e invejável. De alguém que faz um esforço extra quando é preciso, mas que principalmente, dá o crédito para seu time quando as coisas estão bem, mas assume a responsabilidade quando algo sai errado. Isto pode parecer estranho hoje em dia, mas em longo prazo fará com que as pessoas queiram cada vez mais trabalhar com você e se esforçar para fazer parte do seu time.

 

“Você erra em 100% das tentativas que você não faz.” — Wayne Gretzky.

 

Na continuação deste artigo, a Mais Treinamento vai lhe mostrar a parte final das dicas para que você possa fazer diferença no seu ambiente de trabalho e conseguir resultados invejáveis. Fique conosco!

Aperfeiçoamento de Vendas, Parte II: Dicas de Melhorias was last modified: fevereiro 25th, 2019 by Mais Treinamento
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