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Como construir relacionamento produtivo com o cliente?

Para ser produtivo, o relacionamento com clientes precisa ser vantajoso para ambos os lados.

Isso significa que o cliente deve se sentir satisfeito e bem atendido, enquanto a sua empresa necessita observar um aumento nos níveis de fidelização e, claro, de faturamento.

Mas será que é possível estabelecer processos e políticas de atendimento ao cliente que atendam aos dois?

No artigo de hoje, vamos mostrar algumas dicas para conquistar essa posição!

Relacionamento que se transforma em engajamento

Quando o relacionamento com os clientes é próximo e gera valor, os níveis de satisfação se elevam.

Isso significa que o cliente começa a reconhecer a sua empresa como autoridade em determinado segmento e, consequentemente, confia em seus produtos, serviços e recomendações.

A fidelização de clientes possibilita com que o valor das vendas aumente, uma vez que eles tendem a comprar maiores volumes e em frequência elevada com vocês.

Além disso, clientes altamente satisfeitos se engajam com a sua marca ou negócio, criando uma rede qualificada de indicações e, consequentemente, tornando o trabalho da equipe de vendas mais eficaz.

Como chegar lá?

 

1 – Conheça a jornada de compra

Todo cliente passa por diferentes etapas até efetivamente realizar uma compra. Essa jornada vai desde identificar um problema até pesquisar as opções e preços do mercado.

É importante conhecer a jornada de compra dos clientes da sua empresa para que as equipes de vendas e atendimento consigam usar as abordagens corretas para cada momento.

Com isso, a comunicação é muito mais eficaz e o cliente sentirá que recebeu a atenção e informações necessárias para tomar decisões.

2 – Mantenha um banco de dados

Conhecer o histórico e manter informações de seus clientes vai ajudar a detectar falhas no atendimento e tornar todo o processo mais eficaz e satisfatório.

Oriente a sua equipe a registrar todas as interações com os clientes e a sempre consultar esses dados antes de tomar decisões. Para isso, contar com o apoio da tecnologia é essencial!

 

Não é só porque um cliente assinou o contrato ou comprou de vocês que isso significa que não é mais preciso investir em marketing ou ações de fidelização.

 

3 – Interaja frequentemente

Não é só porque um cliente assinou o contrato ou comprou de vocês que isso significa que não é mais preciso investir em marketing ou ações de fidelização.

Pelo contrário, a comunicação com os clientes deve ser frequente e continuar focando em gerar valor.

Enviar e-mails com novidades, criar um blog com dicas relacionadas ao mercado e utilizar as redes sociais são apenas alguns dos exemplos de estratégias que vão te ajudar – e muito – nessa tarefa!

4 – Personalize o atendimento

Ninguém quer se sentir como “mais um” em meio a milhares de clientes. Quando o relacionamento é humanizado e personalizado, os clientes percebem que importam e que realmente podem contar com a sua empresa.

Essa não é uma tarefa fácil, uma vez que não basta apenas trocar a saudação dos e-mails para que os clientes acreditem que estão sendo tratados com exclusividade.

A sua equipe precisa estar apta a lidar com diferentes perfis de pessoas e a tomar as atitudes mais adequadas para cada situação. Além de despertar a empatia e o interesse dos clientes.

Para isso, um treinamento de atendimento é um investimento fundamental e que tem o potencial de revolucionar a maneira como a sua empresa faz negócios.

Ao desenvolverem habilidades de vendas, relacionamento e visão de negócios, as pessoas da sua equipe estarão muito mais capacitadas a enxergarem oportunidades e focar em pontos que realmente fazer a diferença.

Quer saber mais sobre o tema e ficar por dentro das melhores práticas em atendimento ao cliente? Então, não deixe de acompanhar o nosso blog!

Como construir relacionamento produtivo com o cliente? was last modified: fevereiro 25th, 2019 by Mais Treinamento
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