X

Como vender em tempos de crise?

Vender em tempos de crise é possível e pode ajudar a levar sua empresa para um novo patamar. Conheça algumas possibilidades e aplique-as no seu negócio!

Muitos empreendedores desaceleraram seus negócios e não acreditam que seja possível vender em tempos de crise.

No entanto, existem exemplos no mercado que demonstram que em meio a essa situação ainda é possível manter os resultados e até mesmo expandir a empresa, usando a criatividade e buscando novos formatos de vendas.

O segredo para se obter sucesso é estar preparado para enfrentar as situações, principalmente quando a concorrência diminui seus esforços nas vendas e o mercado necessita de novos modelos de negociações.

As empresas que se estruturam e capacitam suas equipes sempre estão na frente e conseguem resultados positivos, mesmos nas épocas mais difíceis.

Aproveite o momento e reveja suas políticas comerciais e a qualificação da equipe de vendas!

A crise

Vivemos atualmente um momento de crise, inclusive, uma das mais sérias até hoje e que tomou proporções mundiais.

A pandemia do Coronavírus isolou as pessoas, refletindo-se em toda a sociedade, onde empresas fecharam as portas e o desemprego aumentou substancialmente.

No entanto, mesmo diante dessa realidade algumas empresas reagiram e desenvolvem seus trabalhos, não apenas obtendo lucro, mas, ajudando a população e a sociedade através dos seus produtos e serviços.

A palavra crise para muitos é considerada oportunidade, porém, são necessárias algumas ações para transformar essa visão em realidade.

O que fazer para vender em tempos de crise?

Vender em tempos de crise exige organização, criatividade, envolvimento da equipe e determinação.

Algumas ações podem ser desenvolvidas e cabem muito bem em tempos de crise. Vamos a elas:

Motivação da equipe

O primeiro ponto a ser observado diz respeito ao emocional do time, uma vez que eles também estão abalados com relação à crise.

É importante que os líderes saibam como trabalhar esse assunto e consigam transmitir as razões para que todos se empenhem na busca de melhores resultados.

Definição e compartilhamento da estratégia de vendas

Esta nova realidade exige o desenvolvimento de estratégias de vendas voltadas a situação em que se vive.

Diante do isolamento social e das dificuldades que os clientes enfrentam em conseguir desenvolver suas atividades no formato tradicional, o momento é o de oferecer facilidades e aproveitar o espaço “deixado” pela concorrência em função da crise.

Gerir os negócios e corrigir as falhas

Lembre-se que todos estão com dificuldades em se adaptar aos novos momentos, portanto, é essencial uma boa gestão do setor comercial, analisando as ações, números e corrigindo possíveis falhas.

Esteja próximo e acompanhe a equipe, incentivando e apresentando soluções para as oportunidades que irão surgir.

Produtividade

Outro fator essencial para vender em tempos de crise, está em possibilitar à equipe um trabalho produtivo, para que todas as oportunidades existentes possam resultar em bons negócios.

Para isso, além das boas condições de trabalho, bem como o uso da tecnologia para o acompanhamento individual de cada negociação, é necessário o aprimoramento dos líderes e vendedores em:

  • técnicas de vendas,
  • negociação,
  • vendas por telefone,
  • técnicas de objeção,
  • atendimento,
  • técnicas de chefia e liderança,
  • gestão de pessoas e de tempo.

O momento atual em que vivemos pode levar sua empresa a conquista de novos clientes e oportunidades.

Enquanto muitos se retraem, é hora de se apresentar e buscar atender aqueles que estão precisando de soluções, o que muitas vezes não conseguem com os seus atuais fornecedores.

Além disso, não descuide dos clientes atuais e invista na preparação da sua equipe, possibilitando que conheçam o que existe de melhor em técnicas comerciais.

A Mais Treinamento é uma empresa especializada em preparar times, transformar pessoas e promover mudanças de atitude. Acesse nosso site e conheça inúmeras possibilidades para vender em tempos de crise!

Como vender em tempos de crise? was last modified: julho 20th, 2020 by Mais Treinamento
" Mais Treinamento : A Mais Treinamento e Consultoria é especializada em desenvolver programas de treinamentos customizados e elaborados sob medida para sua organização, com modernos recursos didáticos e o reconhecimento da história e da cultura de sua empresa. Participamos da implantação da solução, para trazer produtividade ao seu negócio, com investimento acessível a suas condições.."