X

Apostar em treinamento presencial para a sua empresa?

Entenda os benefícios de um treinamento presencial para qualificar a sua empresa e aumentar a competitividade durante períodos de crise.

Os treinamentos sempre foram vistos como uma poderosa ferramenta de qualificação e competitividade no universo corporativo. E, com o passar dos anos e o aumento da concorrência, esse tipo de investimento se tornou ainda mais fundamental.

Afinal, no mercado atual, os treinamentos são primordiais para manter os colaboradores atualizados, produtivos e com uma visão estratégica. Elementos que fazem toda a diferença para garantir a sobrevivência de um negócio, especialmente em momentos de crises.

 

É preciso se reinventar

 

O mercado está mudando muito rápido. Todos os dias, somos bombardeados com novas informações, tecnologias e, inclusive, novos modelos de negócios.

Diante desse cenário tão competitivo, o treinamento presencial é fundamental para manter a organização crescendo. E, principalmente, dar aos colaboradores as ferramentas que permitam reinventar a empresa e identificar novas oportunidades, mesmo em cenários pouco favoráveis.

Durante o treinamento presencial, os colaboradores e os gestores conseguem identificar os pontos fortes e fracos de cada um. Assim, é possível desenvolver competências e equipes que sejam mais consistentes e de alta performance.

Além disso, o treinamento é uma poderosa ferramenta para aumentar a motivação e confiança dos indivíduos. Afinal, o autoconhecimento ajuda a manter os objetivos da organização na mente das pessoas e dá a elas os insumos necessários para aumentar a confiança.

 

Treinamento presencial ou on-line?

 

Os treinamentos comportamentais são mais eficazes quando realizados presencialmente, uma vez que ele permite que os participantes se exponham a vários desafios, dinâmicas, filmes, roleplaying e reflexões para aprimorarem sua atuação profissional.

Dessa forma, a compreensão da importância da mudança de atitudes é muito maior. Além disso, os colaboradores podem praticar novas ferramentas de comunicação, negociação, vendas, atendimento, liderança e etc.

No treinamento presencial, os colaboradores dedicam sua plena atenção ao que está sendo discutido na sala, tornando um momento essencial para troca de experiências e integração da equipe.

Como o adulto já tem um conhecimento amplo, ele nem sempre está disposto a aprender e a adquirir novos hábitos essenciais para os desafios atuais. Você já deve ter notado que ao ler um livro mudamos muito pouco, não é mesmo? E é por isso que apenas informação não é suficiente para desenvolver novas habilidades.

Além disso, os treinamentos técnicos podem ser fortalecidos a distância para otimizar o tempo e alinhar agendas de todos os participantes. No entanto, a prova no final é muito importante para avaliar a retenção, jogos, quiz e cases de situações do dia a dia para garantir o envolvimento com o conteúdo.

Assim, o ideal é ter um equilíbrio de treinamento presencial e on-line, pois eles são complementares para desenvolver a sua equipe.

 

O que você ganha com o treinamento presencial da Mais Treinamento

 

Na Mais Treinamento, você conta com um grupo de consultores com sólida experiência como executivos, professores e facilitadores para lidar com os anseios e desafios da sua  empresa.

Dessa forma, há uma visão estratégica para realizar o diagnóstico e apresentar conteúdos que permitam o desenvolvimento das equipes com foco nos objetivos da organização. Seja por meio de palestras ou workshops customizados focados em produtividade e resultados.

“Nossos programas são customizados e adaptados para efetivar mudanças e garantir os resultados do investimento. Além disso, a Mais Treinamento acredita no pós-treinamento, com relatórios de avaliação e feedbacks do consultor para orientar o líder a dar continuidade no que foi desenvolvido em sala de aula. Dessa forma, é possível criar um plano de ação individual e garantir que o conteúdo e as ferramentas aprendidas sejam usadas na rotina da empresa,” destaca a consultora Marcia Pinto Rodrigues.

Aposte o quanto antes em um treinamento presencial para qualificar a sua equipe e levar a empresa a outro patamar! Entre em contato com a gente e conheça melhor nossas soluções.

Apostar em treinamento presencial para a sua empresa? was last modified: junho 19th, 2019 by Mais Treinamento
" Mais Treinamento : A Mais Treinamento e Consultoria é especializada em desenvolver programas de treinamentos customizados e elaborados sob medida para sua organização, com modernos recursos didáticos e o reconhecimento da história e da cultura de sua empresa. Participamos da implantação da solução, para trazer produtividade ao seu negócio, com investimento acessível a suas condições.."