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Vendedor, saiba o que fazer quando os resultados começam a cair

Os seus resultados de venda não param de cair? Saiba que esse pode ser o momento de analisar o que tem sido feito e começar a rever as estratégias!

Em tempos de crise e incertezas econômicas, muitos vendedores começam a observar seus resultados caindo. E, muitas vezes, isso acontece mesmo entre os vendedores mais experientes e que sempre conseguiram superar as metas.

Saiba que isso pode ser um sinal de repensar as suas estratégias e abordagens. Afinal, a situação pode ser revertida, mas tudo vai depender da maneira como você vai encarar esse obstáculo.

Quer entender melhor como dar a volta por cima e voltar a vender? Então, não deixe de ler as nossas dicas!

 

Mais foco na prospecção e qualificação de leads

 

A prospecção de clientes é uma das etapas mais importantes no processo de vendas. E, infelizmente, ela não recebe a atenção que merece na maioria das vezes.

Isso acontece porque muitos vendedores e empresas ainda focam mais na quantidade de potenciais clientes do que na qualidade. Assim, há um grande volume de leads para atender e marcar reuniões, mas poucos realmente se transformam em clientes efetivos.

Por isso, o primeiro passo é reavaliar como se dá o processo de aquisição e manutenção desses leads. Será que você realmente está no caminho certo?

A nossa dica é tentar segmentar ainda mais o seu público e começar a prestar atenção em nichos com necessidades não atendidas. Entenda as dores desses leads e, assim, foque a sua comunicação e abordagem para uma venda mais consultiva.

A consequência será um processo de vendas muito mais efetivo e ágil. Afinal, todos os esforços serão direcionados para clientes que realmente têm o potencial de fechar negócio.

 

Revisão total dos processos e atividades

 

Quando o cenário começa a mudar e bons vendedores param de bater as metas, é sinal de que é preciso olhar com atenção para o que tem sido feito.

Investigar o mercado, parar e realmente ouvir os clientes e descobrir novas oportunidades e soluções. Tenha em mente que, provavelmente, a resposta está nos seus próprios clientes. Por isso, é fundamental que haja esse momento de análise e revisões.

Adapte as abordagens com base nas dores e dificuldades dos clientes. Mude os processos, peça sugestões da equipe e da empresa e fique atento às movimentações do mercado.

Afinal, o mercado muda constantemente e quem não consegue se adaptar é deixado para trás.

 

Parece fácil mas não é, pois exige mudança na forma de trabalhar

 

  1. Assumir a postura de consultor de vendas
  2. Construir abordagem diferenciada e empática para construir conexão efetiva com os clientes. Parece fácil, mas não é, pois estamos acostumados com abordagens “comuns, insignificantes ou indiferentes”. Muitas vezes julgamos os clientes antes mesmo de começarmos um relacionamento e perdemos o interesse. Foco e interesse no cliente é fundamental.
  3. Mudar o discurso “eu já conheço, eu já sei, está difícil…” para pensar o que eu posso fazer diferente. Uma das dicas é ser mais “perguntador”, assumir a postura de investigador para detectar oportunidades e ouvir mais os clientes. Parece fácil, mas não é pois exige mudança de comportamento e não somos treinados a fazer perguntas de interesse que nos levem a argumentações diferenciadas alinhadas com a necessidade de cada cliente.

 

Aposte em capacitação comportamental com conteúdo sempre

 

É muito importante tomar cuidado em momentos como esse para não piorar a situação. Em outras palavras, evite cortar demais as despesas e, principalmente, deixar de investir em capacitação para estimular novos comportamentos e atitudes. Em treinamentos presenciais é possível construir novas estratégias de vendas e de comunicação de influência para fechar muito mais negócios..

Os treinamentos são uma ferramenta poderosa para desenvolver novas habilidades e olhares. E, assim, manter a empresa em crescimento mesmo em momentos de crise.

Na Mais Treinamento e Consultoria, resgatamos as técnicas de vendas e técnicas de atendimento com vivências, desafios e troca de experiências que vão colaborar para mudar comportamentos e atitudes.

Tenha em mente que mesmo os vendedores mais experientes precisam se manter atualizados. Por isso, a capacitação é sempre o melhor caminho para retomar as vendas e conquistar diferenciais no mercado, segundo a consultora Marcia Pinto Rodrigues.

Que tal começar ainda hoje a mudar esse cenário? Acesse o nosso site, conheça a nossa metodologia e capacite a sua equipe para atender melhor e vender mais!

Vendedor, saiba o que fazer quando os resultados começam a cair was last modified: fevereiro 25th, 2019 by Mais Treinamento
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