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Qual o impacto do pitch de vendas para alavancar resultados

Saber fazer uma apresentação rápida e direta tem papel fundamental na hora da negociação. Confira agora mesmo o que é pitch de vendas e os principais tipos.

Certamente você já ouviu falar sobre pitch de vendas em algum momento. Mas você realmente sabe o que significa e como utilizá-lo?

É importante enfatizar que esse termo tem ligação com uma abordagem comercial que visa atrair e impactar os leads.

Em outras palavras, o pitch de vendas compõe um processo em que seu principal objetivo é gerar valor. 

Por isso, é primordial ser construído e desenvolvido de modo a agregar à gestão de vendas a fim de obter resultados positivos desde o contato inicial até o fechamento de um negócio.

O que é pitch de vendas?

O pitch de vendas, resumidamente, é o momento em que você vai vender alguma coisa, independentemente do que seja.

Essa venda pode ser relacionada a um produto, ideia ou serviço.

Não é raro encontrarmos um profissional que gagueja ou demonstra pouco conhecimento sobre o que está vendendo.

Além da descredibilidade transmitida por sua falta de preparo, isso pode ser extremamente prejudicial para a imagem da marca.

Qual sua importância?

Em uma venda, a primeira impressão é de extrema importância para atrair e prender a atenção do cliente de modo que ele permita que você apresente a solução oferecida.

Se você vacilar logo de cara, a chance de se recuperar é muito menor, sendo necessário um esforço consideravelmente maior para reparar o dano.

Neste sentido, um bom discurso de vendas se torna indispensável para envolver o público e conseguir quebrar objeções de compra.

Investir em treinamento e capacitação para os profissionais faz com que eles estejam mais preparados e confiantes para apresentar as soluções da empresa.

Falar com propriedade, conhecimento e convicção transmite credibilidade e confiança, fazendo com que os clientes tenham a certeza de que era aquilo que eles procuravam.

Tipos de pitch de vendas

Existem diferentes pitch de vendas que devem ser utilizados em situações diversas. Conheça os principais deles:

Pitch para cold call

As primeiras ligações geram mais insegurança pelo fato do consultor não saber o que esperar do lead.

Então nesse contato é necessário utilizar um discurso que crie certa conexão para que seja possível um contato futuro mais próximo.

Dessa forma, as primeiras frases podem ser decisivas, proporcionando pouco tempo para que seja criado o interesse por parte do lead.

Pitch de qualificação

Depois de estabelecer o primeiro contato, é hora de avançar no funil e partir para a qualificação dos leads.

Para isso é necessário que o vendedor consiga identificar o momento em que os clientes se encontram, assim como tenha conhecimento sobre a solução oferecida.

É indispensável ter foco total no lead para identificar com precisão suas dores e interesses. Tendo mais informações, é mais fácil oferecer a melhor solução.

Pitch de apresentação

Após segurar a atenção do lead e entender suas dores, é hora de apresentar a solução que você tem a oferecer. 

Esse é o momento em que você tem que engajar o cliente para que ele compreenda que a solução que você oferece é a melhor para a dor apresentada.

Para isso, prepare uma apresentação que comprove os benefícios que você pode proporcionar. 

Gostou de conhecer mais sobre o pitch de vendas? Aproveite para conferir também técnicas de vendas com perfil comportamental observável!


Qual o impacto do pitch de vendas para alavancar resultados was last modified: dezembro 13th, 2021 by Mais Treinamento
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