X

Envolvendo o cliente

Adquirir habilidades ao longo da vida é uma tarefa a qual estamos aptos. Influências, percepções e até mesmo necessidades nos guiam a isso. Criar um ambiente no qual o cliente sinta-se “envolto”, é uma técnica que podemos desenvolver. Conhecer as necessidades do cliente e adaptar/criar/disponibilizar produtos de acordo com o que ele precisa são características essenciais.

Imagine-se numa loja para comprar uma camisa social. O vendedor percebe sua presença e vai ao seu encontro. Ao abordá-lo, pergunta: “Boa tarde. Você procura algo em especial?”. Se você falar que não, pronto, fim de papo. A abordagem é uma chave que pode desencadear interesses. Agora, tente imaginar algo como: “Boa tarde. Como posso ajudar?”. Invariavelmente, você vai falar que procura uma camisa social. A partir daí, a conversa acaba fluindo naturalmente e, a compra, efetuada.

Criar um clima de conforto e deixar que o cliente fale sobre suas necessidades é primordial. Identificar suas necessidades, criar adaptações, identificar similares, buscar soluções, são passos primordiais para entender, atingir e, quem sabe, superar expectativas.

A abordagem aberta é uma característica que facilita ao atendente a identificação de necessidades. Sabendo como aplicá-la, teremos uma incrível habilidade para envolver e encantar o cliente.

Continue acompanhando nossos artigos e conte com a nossa equipe para auxiliá-lo nessa missão!

Márcia Pinto Rodrigues,
Consultora, Palestrante e Diretora da Mais Treinamento e Consultoria.

Envolvendo o cliente was last modified: fevereiro 25th, 2019 by Mais Treinamento
" Mais Treinamento : A Mais Treinamento e Consultoria é especializada em desenvolver programas de treinamentos customizados e elaborados sob medida para sua organização, com modernos recursos didáticos e o reconhecimento da história e da cultura de sua empresa. Participamos da implantação da solução, para trazer produtividade ao seu negócio, com investimento acessível a suas condições.."

Comments are closed.