Existem aqueles que preferem manter um padrão formal e utilizam scripts para não se perderem na comunicação, pois acreditam que a formalidade demonstra profissionalismo e respeito, enquanto outros conversam com clientes como se estivessem falando com um amigo de infância.
Nós da Mais Treinamento acreditamos que devemos primeiramente criar empatia com o cliente, observarmos seu perfil e tratá-lo como ele gostaria de ser tratado, respeitando limites e tendo bom senso.
A ferramenta perfil comportamental observável DISC nos ensina quem é nosso cliente e se devemos ou não terminar um e-mail com ”abraços” ou “beijos”.
São nos pequenos detalhes que ganhamos e fidelizamos os clientes, que passamos uma aparência adequada ou inconveniente.
E a cultura da sua empresa como é? Você trata seus clientes informalmente? O que você considera adequado para um bom atendimento?
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Kerlly Barbosa é Especialista em Gestão de Recursos Humanos e Márcia Pinto Rodrigues é Consultora, Palestrante e Diretora da Mais Treinamento em Consultoria.