Todos nós queremos ser acolhidos e isso faz a diferença no Atendimento em qualquer atividade de ação profissional.
Acolher é sinônimo de receber adequadamente para que a sensação de respeito e bem-estar estejam presentes nos clientes. Dessa forma a associação positiva com o profissional e a empresa ficam registradas na percepção do cliente gerando mais resultados e principalmente empatia por parte dele também.
Acolher e estar preparado para receber o outro, é ser cortes, é ser empático, é dar atenção.
Agora, um cuidado essencial, é acolher verdadeiramente, dar atenção por interessar-se pelo o outro. Entender que o cliente é peça fundamental para permanência da empresa no mercado. É ter atitude autentica (sem expressões forjadas e artificiais) para isso é fundamental que o profissional esteja preparado com informações corretas, tom de voz adequado ao perfil do cliente, tenha comunicação não verbal assertiva e principalmente goste, goste muito de manter relacionamento com pessoas.
Por isto, é importante participar de alguns treinamentos com simulações e dinâmicas para trocar experiências com outros participantes de situações do dia a dia. É uma oportunidade para refletir sobre o impacto das atitudes e da comunicação do profissional no processo de atendimento.
Boa tarde e até a próxima.
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