Saiba o que é SAC 5.0 e como esse novo conceito de atendimento vai impactar e surpreender positivamente na experiência do seu consumidor.
O SAC 5.0 é o novo conceito para superar as expectativas do seu consumidor e proporcionar o nível máximo de excelência em praticamente toda a jornada de compra dele.
Preço justo e excelente qualidade com certeza chamam a atenção do seu cliente, mas há muito tempo sabemos que o consumidor moderno está a cada dia mais exigente e criterioso.
Prova disso, é o Relatório CX Trends 2022, desenvolvido pela Zendesk, que nos revelou que 75% dos consumidores estão dispostos a gastar mais para terem boas experiências.
Sendo assim, a experiência do cliente (CX) passou a ser o grande desafio, o maior objetivo e a principal prioridade das empresas que precisam cativar e reter seus clientes, por isso o SAC 5.0 passou a ser o novo conceito de atendimento de excelência.
No que consiste o SAC 5.0?
Para você compreender o que é SAC 5.0, precisa primeiro entender o conceito de consumidor 5.0.
Suas principais características são:
- ele busca uma proximidade maior com a marca que gosta,
- prioriza marcas que tenham valores alinhados com os seus,
- prefere deixar de lado as formalidades, mas exige atendimento personalizado,
- ele decide como deseja ser atendido,
- tem ampla facilidade com a tecnologia e está conectado nos diversos canais,
- gosta de criar um relacionamento mais emocional com a marca,
- deseja uma comunicação direta, rápida, simples e fácil, preferencialmente sem intermediários.
De forma geral, o SAC significa o Serviço de Atendimento ao Consumidor, sendo um canal de comunicação para que os clientes possam esclarecer dúvidas e solucionar problemas.
O SAC também pode ser utilizado para a empresa receber feedbacks, reclamações e até mesmo sugestões dos seus consumidores.
No entanto, a pandemia e o isolamento social exigiram que o simples SAC se transformasse em SAC 5.0 ou em um serviço que atenda, acolha, e satisfaça o cliente, antes, durante e depois dele realizar a sua compra.
Ou seja, o SAC 5,0 consiste em um serviço de atendimento que proporciona melhor experiência ao cliente.
Quais suas vantagens?
Tão importante quanto investir em técnicas de vendas, é também priorizar o atendimento ao cliente, afinal uma experiência ruim pode colocar a perder um fechamento de negócio.
O SAC 5.0 oferece vantagens que constroem uma melhor experiência ao consumidor.
Algumas dessas vantagens são:
Excelência ao atendimento
De acordo com o Panorama da Experiência do Cliente no Brasil, 82% dos consumidores já deixaram de comprar de uma empresa por vivenciarem experiências negativas.
O SAC 5.0 visa promover um atendimento de excelência para construir um relacionamento de confiança nos diversos canais de comunicação, como, por exemplo, telefone, WhatsApp, e-mail, chat e redes sociais.
Abordagem empática
Falamos que uma das características do consumidor 5.0 é ser multicanal, ou seja, estar conectado nos mais diversos canais.
O SAC 5.0 possibilita uma abordagem empática. Primeiro, o cliente decide como deseja ser atendido.
Segundo, a empresa encanta o seu consumidor usando de linguagem assertiva em cada um dos canais. Certamente que um atendimento telefônico é diferente de uma comunicação no chat, por exemplo.
Nesse sentido, a empresa pode ter um cadastro da persona e o atendente sabe alguns dados, como cargo, idade e interesse, assim fica mais fácil usar da empatia.
Inteligência emocional
O SAC 5.0 ajuda a aplicar a inteligência emocional de forma mais efetiva no atendimento ao cliente, entendendo a sua dor e suprindo a sua necessidade, por meio dos canais escolhidos para comunicação.
Usar a inteligência emocional no atendimento ao cliente ajudará a marca oferecer a ele uma jornada onde seja possível se sentir acolhido, o que resultará em satisfação e mais faturamento.
Jornada personalizada
Apesar do consumidor 5.0 viver nos canais digitais, ele prioriza um atendimento personalizado.
O SAC 5.0 vai simplificar a interação dele com a empresa, seja por meios automatizados e atendimentos humanizados.
Agora que você sabe da importância do SAC 5.0 para a sua empresa, que tal acessar o nosso site e saber como a Mais Treinamento ajuda a transformar a sua empresa levando conhecimento, novidade e capacitação?