Objetivo:
- Contribuir para a capacitação e desenvolvimento de Profissionais do Serviço de Atendimento ao Cliente - SAC.
- Preparar os profissionais a desempenharem com êxito suas atividades profissionais com foco em acolher e orientar as pessoas de forma eficaz.
- Ampliar a percepção e compreender a importância da excelência em atendimento e o impacto de suas atitudes e comportamentos no outro, na imagem da organização, recompra do serviço e produto.
- Construir comunicação assertiva (verbal e não verbal) e eficaz para acolher, cuidar da emoção durante o processo do atendimento, informar de maneira que o cliente compreenda e sinta-se bem atendido.
O que vai aprender? :
- SAC – o que é? Etapas do processo de atendimento e como se planejar para ser Eficiente e Eficaz.
- Atribuições e responsabilidade no SAC. Atitude gera atitude, atender bem faz bem.
- Técnicas de atendimento: Atender é entender de GENTE. Emoção – Como lidar com situações difíceis e com reclamações
- O que é atendimento ao cliente? Qual o papel do profissional (CHAe)? A arte de fazer perguntas
- PNL: fatores que influenciam no processo de comunicação
- Passos da excelência em atendimento para cuidar e ajudar as pessoas: acolher empaticamente, interesse em ouvir, orientar e ajudar, fechar o contato.