Objetivo:

  • Disponibilizar ferramentas práticas para realizar reuniões mais diretas, objetivas, produtivas para que seja implementado ações, ajude em tomadas de decisões e acompanhamento dos projetos e equipe.
  • Instrumentalizar os participantes com técnicas de planejamento e condução de reuniões mais eficazes
  • Conscientizar os participantes sobre como participar das reuniões de forma mais produtiva, o que fazer e o que não fazer: atitudes, comunicação, postura, organização do tempo e dicas da ferramenta zoom.
  • Desenvolver a habilidade de escuta, gerenciamento de reuniões, trabalho em equipe, cooperação e colaboração.
  • Realizar reuniões com clima produtivo, onde as pessoas se sintam participantes das decisões e do direcionamento.

O que vai aprender? :

  • Planejamento e preparação da reunião via Zoom e presencial
    • Avaliar a necessidade - Definir os objetivos da reunião - Participantes: Quem e como devemos convocar - Problemas mais comuns em reuniões
    • Definir a pauta - Local da reunião e horário - Convocação da reunião: Divulgue a data, horário, local, objetivo, assunto
    • Definir papeis na reunião: presidente da reunião, gestor do tempo/ritmo e gestor do foco (manter sob controle) e realizador da ata.
  • Comunicação e desenvolvimento da reunião
    • Dicas de comunicação – Perfil comportamental e como ele se comporta em reuniões, como engajá-lo a ser mais produtivo.
    • O início: conhecer os participantes – fala de 1 min (resultados e aprendizados)
    • A condução e poder de síntese. Exposição do tema, busca de soluções, decisões de operacionalização (onde? Quando? Prazo? Etapas? Quem? Recursos e expectativas?) e plano de ação.
    • O encerramento
  • Comunicação eficaz com neurolinguística para participação de todos
    • Como participar ativamente - Como ser visto e ouvido - Técnicas para ouvir os outros - Passo a passo para redigir a ata
  • Inteligência emocional e comunicação assertiva
    • Expressar-se bem em reuniões é transmitir suas ideias de forma assertiva - A técnica de “falar menos para ser mais ouvido” - Emoção e razão
  • Comunicação: ouvir e perguntar
  • O poder de síntese – Praticando e exercitando a Empatia para promover o engajamento em suas ideias
  • Tipos e frequência da reunião e acompanhamento
    • Concretizando os resultados da reunião

Depoimentos dos nossos clientes

  • As ferramentas de liderança apresentadas no curso nos permitirá um upgrade em questão de gestão de pessoas. Através delas podemos entender melhor como gerenciá-las individualmente, desenvolvendo-as, unindo as para a criação de equipes mais motivadas, comprometidas e eficazes.
    Marcelo Andrade Vasconcelos
    IVM Automotive
  • O ponto forte que destaco do trabalho da Marcia Rodrigues é que ela utiliza uma linguagem simples e adaptada ao nosso negócio – tanto pra uma equipe de vendas como para um corpo gerencial, prendendo a atenção e envolvendo a todos durante o curso. As dinâmicas e os exemplos que ela traz refletem bem o dia a dia de nosso trabalho.
    Eliza M Hamaji
    Aché Laboratórios Farmacêuticos
  • Impressionante! A ferramenta é uma descrição detalhada de quem sou, como se a pessoa me conhecesse há muitos anos, e melhor, vindo de alguém capacitada (o) para dar feedbacks construtivos. Além disso, expõe questões interessantes que servem de inputs para posteriores insights. Perfeito para iniciar processos de coaching, avaliação de potencial, orientação de carreiras, entre outras utilidades ligadas a autodesenvolvimento e autoconhecimento.
    Daniela Gutierrez
    SBS - Special Book Services

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