Objetivo:
- A comunicação eficaz é uma das principais ferramentas do relacionamento produtivo profissional.
- Desenvolver comportamentos empáticos e comunicação assertiva contribui para a produtividade, relacionamento interpessoal e conseguir “vender suas ideias” para os pares, líderes e todos os colaboradores.
- Disponibilizar a Ferramenta de Perfil Comportamental Observável para proporcionar o autoconhecimento e o reconhecimento do outro. Como construir empatia respeitando a diversidade humana? Como comunicar de forma que o outro compreenda? Qual o critério decisão do outro?
- Aumentar o senso de “Time com foco no Cliente” e a compreensão da complementariedade.
O que vai aprender? :
- Comunicação verbal e não verbal
- Empatia e Rapport como base do relacionamento produtivo e comunicação eficaz
- Perfil comportamental observável: Conhecendo os estilos. Identificar o próprio estilo e as principais características.
- Comunicação assertiva, não assertiva e agressiva
- Abordagem dos diferentes perfis das pessoas (DISC). Qual a forma de comunicação? Qual preferência de canal (e-mail, telefone, presencial, WhatsApp)? Quais as qualidades? Qual a forma de decisão? Sob pressão? Características
- Fazer boas perguntas e saber ouvir (técnicas de neurolinguística)
- Dicas de comunicação com neurolinguística: parafrasear, feedback de escuta, dicas de condução e argumentação.