Objetivo:

  • Desenvolver as habilidades para planejar/estruturar uma negociação integrativa, a fim de obter satisfação de ambos os lados.
  • Desenvolver habilidades de negociação para alcançar soluções eficazes e consensuais; Saber vender “valor” e não “preço”. (baseado nas negociações de Harvard)
  • Capacitar a equipe em identificar sua personalidade negociadora, para aumentar sua segurança e torná-lo capaz de negociar com personalidades diferentes. (Ferramenta de Perfil Comportamental Observável)
  • Como o cliente decide? Qual o critério de decisão conforme o perfil? Como posso acelerar o processo de vendas? Como construir um relacionamento produtivo? Como aumentar a sinergia e construir proposta de valor para aumentar os fechamentos?
  • Gerenciar possíveis divergências ou conflitos inerentes ao processo de negociação estratégica; Perceber e aprimorar as habilidades de comunicação e de influência entre os profissionais que compõem o círculo de negociação e seus pares (Técnicas de Neurolinguística)

O que vai aprender ?

  • O Processo de negociação:
    • O perfil do negociador: diretivo – criativo – amistoso – técnico
    • Etapas da negociação: Análise – planejamento – entrevista – follow-up
  • Conhecendo o meu produto: Forças x fraquezas – oportunidades x ameaças – desafios e estratégias
  • Meus concorrentes (Dinâmica: analisando forças/fraquezas/oportunidades/ameaça dos concorrentes)
  • Conhecendo meus clientes (Dinâmica: Estabelecendo os papeis dos clientes)
  • Estratégias de Negociação (Dinâmica: construindo as estratégias)
    • Processo de Negociação (Dinâmica: construindo a negociação)
    • Barganha de posições e Dilema: agradável/intransigente
    • Integrativa: Pessoas – interesses – Opções – Critérios
    • ZOPA – BATNA – Ganha x Ganha – Perde x Perde
  • Meu Plano de Ação – PDCA/SARF (Dinâmica: construindo as estratégias)

Depoimentos dos nossos clientes

  • Kalipso Francisco
    Tudo tem o tempo certo para acontecer e o treinamento da Mais, nos trouxe para a atualidade do mundo de vendas, pois a equipe passou a utilizar as ferramentas de análise para identificar oportunidades e montar o processo de estruturação e fechamento de vendas. Tudo feito com muito carinho, ambiente e dinâmicas descontraídas e inclusivas, o que causou um impacto muito positivo em todo o time, bem como nos gestores. Recomendamos a sua empresa ter esta experiência positiva, pois os resultados são observados na mudança de comportamento das pessoas.
    Kalipso Francisco
    Kalipso
  • Caroline Meneghelli

    Depois de uma análise interna de todo o fluxo de captação e conversão de clientes, detectamos que a nossa área comercial precisava de treinamentos focados em técnicas de vendas e oratória. A Mais Treinamento nos atendeu de forma muito profissional, com atenção ao briefing, definição das atividades, preparação de materiais de apoio e aplicação de dinâmicas. Entenderam muito bem o mercado e o nosso fluxo de conversão. Após o treinamento o nosso time performa muito melhor, ampliaram e compreenderam novas estratégias de comunicação e aplicam as técnicas desenvolvidas nas negociações. Gostaria de destacar o ótimo atendimento, pré, durante e pós treinamento. A educação, desenvoltura e aplicação de técnicas de maneira dinâmica e envolvente.

    Caroline Meneghelli
    Coord. Marketing – Engemon
  • As ferramentas de liderança apresentadas no curso nos permitirá um upgrade em questão de gestão de pessoas. Através delas podemos entender melhor como gerenciá-las individualmente, desenvolvendo-as, unindo as para a criação de equipes mais motivadas, comprometidas e eficazes.
    Marcelo Andrade Vasconcelos
    IVM Automotive
  • O ponto forte que destaco do trabalho da Marcia Rodrigues é que ela utiliza uma linguagem simples e adaptada ao nosso negócio – tanto pra uma equipe de vendas como para um corpo gerencial, prendendo a atenção e envolvendo a todos durante o curso. As dinâmicas e os exemplos que ela traz refletem bem o dia a dia de nosso trabalho.
    Eliza M Hamaji
    Aché Laboratórios Farmacêuticos
  • Impressionante! A ferramenta é uma descrição detalhada de quem sou, como se a pessoa me conhecesse há muitos anos, e melhor, vindo de alguém capacitada (o) para dar feedbacks construtivos. Além disso, expõe questões interessantes que servem de inputs para posteriores insights. Perfeito para iniciar processos de coaching, avaliação de potencial, orientação de carreiras, entre outras utilidades ligadas a autodesenvolvimento e autoconhecimento.
    Daniela Gutierrez
    SBS - Special Book Services

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