Objetivo:

  • Desenvolver as habilidades para planejar/estruturar uma negociação integrativa, a fim de obter satisfação de ambos os lados.
  • Desenvolver habilidades de negociação para alcançar soluções eficazes e consensuais; Saber vender “valor” e não “preço”. (baseado nas negociações de Harvard)
  • Capacitar a equipe em identificar sua personalidade negociadora, para aumentar sua segurança e torná-lo capaz de negociar com personalidades diferentes. (Ferramenta de Perfil Comportamental Observável)
  • Como o cliente decide? Qual o critério de decisão conforme o perfil? Como posso acelerar o processo de vendas? Como construir um relacionamento produtivo? Como aumentar a sinergia e construir proposta de valor para aumentar os fechamentos?
  • Gerenciar possíveis divergências ou conflitos inerentes ao processo de negociação estratégica; Perceber e aprimorar as habilidades de comunicação e de influência entre os profissionais que compõem o círculo de negociação e seus pares (Técnicas de Neurolinguística)

O que vai aprender ?

  • O Processo de negociação:
    • O perfil do negociador: diretivo – criativo – amistoso – técnico
    • Etapas da negociação: Análise – planejamento – entrevista – follow-up
  • Conhecendo o meu produto: Forças x fraquezas – oportunidades x ameaças – desafios e estratégias
  • Meus concorrentes (Dinâmica: analisando forças/fraquezas/oportunidades/ameaça dos concorrentes)
  • Conhecendo meus clientes (Dinâmica: Estabelecendo os papeis dos clientes)
  • Estratégias de Negociação (Dinâmica: construindo as estratégias)
    • Processo de Negociação (Dinâmica: construindo a negociação)
    • Barganha de posições e Dilema: agradável/intransigente
    • Integrativa: Pessoas – interesses – Opções – Critérios
    • ZOPA – BATNA – Ganha x Ganha – Perde x Perde
  • Meu Plano de Ação – PDCA/SARF (Dinâmica: construindo as estratégias)

Depoimentos dos nossos clientes

  • As ferramentas de liderança apresentadas no curso nos permitirá um upgrade em questão de gestão de pessoas. Através delas podemos entender melhor como gerenciá-las individualmente, desenvolvendo-as, unindo as para a criação de equipes mais motivadas, comprometidas e eficazes.
    Marcelo Andrade Vasconcelos
    IVM Automotive
  • O ponto forte que destaco do trabalho da Marcia Rodrigues é que ela utiliza uma linguagem simples e adaptada ao nosso negócio – tanto pra uma equipe de vendas como para um corpo gerencial, prendendo a atenção e envolvendo a todos durante o curso. As dinâmicas e os exemplos que ela traz refletem bem o dia a dia de nosso trabalho.
    Eliza M Hamaji
    Aché Laboratórios Farmacêuticos
  • Impressionante! A ferramenta é uma descrição detalhada de quem sou, como se a pessoa me conhecesse há muitos anos, e melhor, vindo de alguém capacitada (o) para dar feedbacks construtivos. Além disso, expõe questões interessantes que servem de inputs para posteriores insights. Perfeito para iniciar processos de coaching, avaliação de potencial, orientação de carreiras, entre outras utilidades ligadas a autodesenvolvimento e autoconhecimento.
    Daniela Gutierrez
    SBS - Special Book Services

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