O cliente precisa pensar sobre tudo o que foi dito e alinhar com as suas expectativas e desejos. Para sentir-se seguro na tomada de decisão é comum ter algumas objeções, ou seja, algumas dúvidas e querer algumas explicações extras do que foi dito. Para tal, o vendedor precisa manter o foco no cliente e ouvir para compreender.
Siga essas orientações como se fosse uma bússola para encontrar o caminho do fechamento.
- 1 – Admita a objeção, concorde com ela. Não diga jamais que ele está errado. Concorde com ele em algum ponto.
- 2 – Repita a objeção com suas próprias palavras. Isso “abre” a escuta do cliente e tome cuidado para não ser agressivo, irônico e não demonstre irritação.
- 3 – Encare a objeção como se fosse uma pergunta e responda com toda a habilidade de comunicação que você tem.
- 4 – Faça perguntas (isso é bem importante!) e encare a objeção como se fosse uma pergunta.
- 5 – Assuma a atitude mental correta (segurança, naturalidade, conhecimento)
- 6 – Faça um follow up das objeções que você encontrar e sempre formule três perguntas para cada uma delas
Não deixe que uma objeção te pegue desprevenido. Esteja preparado com técnicas poderosas de Boas Perguntas com metodologia Socrática e PNL desenvolvidas pela Mais Treinamento e Consultoria. Também durante o treinamento disponibilizamos algumas ferramentas de PNL para manter a emoção positiva para ouvir e conduzir a comunicação de forma eficaz.
E para finalizar, desejamos-lhe Boa sorte! E não se esqueça de que sorte é a soma de preparação e oportunidade.
A Mais Treinamento está pronta para te preparar.